Últimas Notícias do GrêmioRumores

De saída? Grêmio está negociando Fernando Henrique com clube da Série A

A diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra no Grêmio segue se movimentando em mais de uma frente nos bastidores. Além de procurar reforços para o grupo de trabalho do técnico Renato Portaluppi, o Tricolor também busca definir o destino de jogadores que não serão utilizados em 2023. A tendência é que um jovem seja negociado com um rival da Série A do Brasileirão.

De acordo com informações do Diogo Rossi, da Bandeirantes, o Imortal está em vias de acertar a saída de Fernando Henrique para o Cruzeiro. Sem espaço em Porto Alegre, o meio-campista, de 21 anos, será negociado em definitivo. Inicialmente, as tratativas não envolvem valores, mas o clube gaúcho ficou com um percentual de uma venda futura.

Jovem do Grêmio é alvo antigo do Cruzeiro

O Cruzeiro já vinha tentando há algum tempo a contratação do jovem. Na metade 2022, o Tricolor Gaúcho voltou atrás em tratativas e desistiu de emprestar o jogador aos mineiros. Na época, o empresário Marcelo Pacheco chegou a criticar a postura do Grêmio, afirmando que a vontade de Fernando Henrique, que chegou a viajar para Belo Horizonte, era de atuar no Cruzeiro.

Promovido ao elenco profissional em 2021, ele soma 23 partidas com a camisa tricolor, com um assistência. No ano passado foram apenas seis atuações, sendo apenas uma como titular, ainda durante o Gauchão. Ele terminou o ano atuando pelo Time de Transição, que foi extinto pela diretoria.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo