grêmio está no mundial de clubes
CampeonatoNotícias

Conmebol indica e o Grêmio está no Mundial de Clubes de 2021

7.6Kviews

Parece que o que já se esperava deverá se confirmar, a Conmebol vai dar 4 das 6 vagas que tem para o novo Mundial de Clubes, para os campeões da Libertadores. As outras duas vagas restantes, deverão ser disputadas pelos campeões da Copa Sul-Americana. Quem confirmou a informação, foi o próprio presidente da entidade Sul-Americana, direto de um congresso, em Miami. Com isso, o Grêmio está no Mundial de Clubes de 2021, pois venceu a Libertadores de 2017.

A Fifa já anunciou que o novo formato do Mundial de Clubes deverá ter 24 equipes participantes. Serão seis da América do Sul e oito da Europa. O restante das vagas serão divididas entre os continentes restantes. A competição deverá ser disputada em 2021. Com isso, Grêmio e River Plate já estão confirmados no torneio.

É provável que você também goste:

Mundial de Clubes 2021 deverá ser disputado na China

Os possíveis adversários do Grêmio no Mundial de Clubes 2021

Grêmio está no Mundial de Clubes de 2021

Com a indicação do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, ficou claro que o tricolor gaúcho já está garantido no novo Mundial. Veja abaixo o que disse o presidente da entidade Sul-americana:

“Temos que resolver isso. Creio que vai ser benéfico para todos. Os campeões da Libertadores têm que estar ali. Vamos garantir que os campeões sul-americanos também estejam.”

Como será o novo Mundial de Clubes?

O torneio deverá ser disputado de 4 em 4 anos e contará com a presença de 24 clubes. A América do Sul deverá receber 6 vagas, a Europa 8 vagas. O restante seria dividido entre os outros continentes. Provavelmente serão 3 vagas para a África, 3 vagas para a Ásia, 2,5 para a Concacaf e 0,5 para Oceania. Uma vaga ainda deverá ser destinada ao país-sede.

Então, quem curtiu a confirmação do Grêmio no Mundial de Clubes 2021?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.