Grêmio está de olho nos jogadores em fim de contrato do São Paulo
Grêmio monitora jogadores do São Paulo
Focado em conquistar uma vaga na Libertadores 2024, o Grêmio iniciará a preparação para o próximo compromisso do Brasileirão 2023 na quinta (12). O Tricolor Gaúcho terá pela frente o Athletico-PR, em confronto válido pela 27ª rodada da competição. Com 44 pontos conquistados, o time gremista segue na terceira colocação.
Leia mais:
URGENTE: Messi pode fazer Suárez ficar no Grêmio em 2024
Andressa Urach surpreende e grava conteúdo adulto inspirado no Grêmio
Já a diretoria gremista planeja a temporada de 2024 e acompanha a situação de alguns atletas que estão em fim de contrato. Agora, a gestão monitora os jogadores do São Paulo, com vínculos até dezembro de 2023. Em um levantamento do Portal São Paulo.net, 8 atletas aparecem na lista. No entanto, alguns são de confiança do técnico Dorival Júnior e devem permanecer para 2024.
O primeiro nome da relação é o do goleiro Felipe Alves, que veio do Fortaleza. Com contrato válido até final de 2023, o arqueiro muitas das vezes nem é relacionado para os jogos do time paulista. Em seguida, tem o centroavante Erison, que chegou para ser reserva de Calleri, mas lidou com diversos problemas físicos e também não deve permanecer.
Confira outros nomes na lista e situações:
- Alexandre Pato: vínculo por produtividade, mas não agradou a comissão técnica e deve sair;
- Caio Paulista: está entre as melhores contratações de 2023 e se quiser contar com o lateral, o São Paulo terá que desembolsar R$20 milhões;
- Lucas Moura: chegou recentemente, acumula boas atuações e já iniciou conversas para renovação do vínculo;
- Marcos Paulo: pouco jogou, não agrada a comissão técnica, mas ficará até se recuperar de uma grave lesão;
- Walce: revelado nas categorias de base, mas convive com uma grave lesão e tem futuro incerto;
- David: chegou de empréstimo junto ao Inter, é reserva, mas entra bem quando acionado e o Tricolor tentará outro empréstimo.
Imagem destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net