Grêmio está perdendo milhões com saída de jovem promessa
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A direção do Grêmio vive o dilema do cobertor curto. Ao mesmo tempo que precisa contratar para suprir não só com opções, mas também com soluções às carências da comissão técnica, é preciso negociar ativos para fazer caixa e diminuir a folha de pagamento. Com a queda para a segunda divisão, o clube perdeu receita e enfrenta dificuldades para investir e manter o plantel. Dentro deste cenário, é preciso reduzir custos.
Tabela de conteúdos
Sem oportunidades, joia oriunda da base deixa o Tricolor
O volante Victor Bobsin, de 22 anos, jogador que foi considerado uma joia do clube, vai deixar a Arena. A informação é do jornalista Vagner Martins em seu canal no Youtube. O meio-campista, que foi arquivado por Roger Machado, só foi a campo contra Aimoré e São Luiz, de Ijuí, ambas as partidas válidas pelo Gauchão 2022.
Grêmio rasga dinheiro em tempos de vacas magras
O vínculo do jogador com o Grêmio está terminando e ao que tudo indica não será estendido, sendo assim ele pode sair de graça. É bom lembrar que quando renovou contrato, em 2021, a multa rescisória de Victor Bobsin era de R$ 300 milhões.
Com sua saída, o clube alivia o caixa, mas por outro lado deixa de negociar um atleta formado nas categorias de base. O Santa Clara, de Portugal, clube no qual o também ex-gremista Lincoln atuou até bem pouco tempo, deve ser o destino do jovem volante.
Bobsin: bom volante e bom caráter
Vagner Martins informou ainda que, apesar de o Grêmio não ter direito a nenhum valor na negociação do jogador com o clube português, ele vai deixar 10% de seus direitos econômicos para o Tricolor. Seu empresário disse que é uma manifestação de gratidão de Bobsin para com o clube que o lançou para o futebol. O Santa Clara vai adquirir 60% e os outros 30% ficarão com o jogador e seu staff.
Um Comentário