Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio está próximo de fazer o pior turno de sua história nos pontos corridos

Tricolor vive uma fase terrível no Brasileirão

- Publicidade -

Essa estatística deve demorar para se confirmar, mas deve ser só questão de tempo, pois o Grêmio terá dois jogos atrasados para finalizar o turno. Isso porque ainda não recuperou a partida contra o Flamengo. E agora terá a partida contra o Atlético Mineiro também adiada.

- Publicidade -

Diego Souza se irrita e ‘rouba’ cartão amarelo do juiz na partida entre Grêmio x Corinthians

Inscreva-se no YouTube

Dessa forma, deve demorar para essa informação se tornar oficial. Contudo, é improvável que o tricolor gaúcho vença esses dois adversários que estarão disputando o título do Brasileirão até o fim do campeonato.

Até o agora o Grêmio possui somente 16 pontos ganhos nesta edição do Brasileirão. Isso dá ao time um aproveitamento de 31%. Valor insuficiente para deixar a zona de rebaixamento.

O Grêmio entrou na zona de rebaixamento na segunda rodada do Brasileirão que foi no começo de junho. Desde então não saiu mais dessa perigosa zona da tabela.

- Publicidade -

Desde o ano de 2004, ano que foi rebaixado para Série B, o Grêmio não tinha números tão negativos. Contudo, parece que dessa vez o Grêmio está ainda pior que naquele caso, mesmo em teoria o time sendo melhor.

Grêmio está próximo de fazer o pior turno de sua história nos pontos corridos

O Brasileirão de 2004, contava com 24 times. No entanto, se pegarmos somente as 19 primeiras rodadas, o Grêmio fez 21 pontos no que seria um primeiro turno de 2004 equivalente ao de 2021. Ou seja, somou 5 pontos a mais do que nesta edição do Brasileirão.

Em 2003, o Grêmio fez um primeiro turno pior que em 2004 com somente 19 pontos ganhos. Só que nessa edição, conseguiu escapar de ser rebaixado. Mas, o preocupante é que 2021 está pior do que nestes anos.

- Publicidade -

Desempenho do Grêmio no Brasileirão 2021:

  • 16 pontos
  • 17 jogos
  • 4 vitórias
  • 4 empates
  • 9 derrotas
  • 12 gols marcados
  • 18 gols sofridos
  • 31,4% de aproveitamento

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.