JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio tem estrangeiro com melhor desempenho do Brasileirão

O jogador é o artilheiro da equipe na temporada e no Campeonato Brasileiro

Cristaldo gol Grêmio Renato grêmio hoje
Imagem: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Destaque do Grêmio na temporada tem ótimos números entre os estrangeiros do Brasileirão

O Grêmio segue na luta para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o desempenho abaixo do esperado do Tricolor Gaúcho, o meio-campista argentino Franco Cristaldo tem se destacado e mostrado o seu valor em campo.

Cristaldo é atualmente o estrangeiro com a maior nota do Campeonato Brasileiro 2024, de acordo com as estatísticas do Sofascore. Em 12 jogos disputados na competição, o camisa 10 marcou três gols, tornando-se o artilheiro do Tricolor no Brasileirão.

Além dos gols, Cristaldo também se destaca por sua habilidade em criar oportunidades. Ele já deu uma assistência e fez 30 passes decisivos desde sua estreia no campeonato. Seu índice de 84% de acerto nos passes é um dos pontos altos de seu desempenho, chamando a atenção dos torcedores e da comissão técnica gremista.

Leia mais:

Grêmio: como está a recuperação de Diego Costa na Espanha

A boa notícia para o time do Grêmio que chegou nesta sexta-feira

Com uma nota Sofascore de 7.52, Cristaldo lidera entre os jogadores estrangeiros no Brasileirão. Sua performance consistente tem sido um alento para a torcida gremista em uma temporada desafiadora. O argentino mostra-se um jogador fundamental para as ambições do Grêmio de se manter na Série A e melhorar sua posição na tabela.

Destaque em 2024

O jogador de 27 anos também é o destaque individual da equipe na temporada, sendo o atleta que mais entrou em campo com a camisa tricolor desde o início do ano. Artilheiro do Campeonato Gaúcho ao lado de Diego Costa, Cristaldo é o goleador máximo do time em 2024, tendo anotado 10 gols.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo