Grêmio utilizará estratégia para buscar 1 ponto em SP
O Tricolor Gaúcho quer voltar com um empate
Grêmio deve entrar em campo buscando se defender contra o Palmeiras
Sob uma leve chuva, o Grêmio desembarcou em Guarulhos na quinta-feira (7), preparando-se para o confronto de sexta-feira (8) contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h30min. A equipe de Renato Portaluppi enfrenta o vice-líder em um gramado sintético, o que inspirou uma estratégia cautelosa, focada na defesa e com o objetivo de, ao menos, arrancar um empate.
A chegada da delegação foi tranquila, sem torcedores no aeroporto, e o grupo viajou em voo fretado. Na lista de relacionados, não houve surpresas, exceto pela ausência de Pavon, poupado devido a um desconforto muscular. O argentino está sendo preparado para o jogo contra o Juventude, em Porto Alegre, no dia 20, assim como o zagueiro Gustavo Martins, que volta de lesão.
Leia mais
Craque Neto elogia titular do time do Grêmio: “O melhor do Brasil”
Renato comemora marca expressiva no Grêmio e rebate críticas: “minha estátua”
Renato busca repetir escalação
Renato deve repetir a escalação do último empate por 2 a 2 com o Fluminense, mantendo Dodi, Villasanti e Edenilson no meio-campo, com Soteldo e Aravena no setor ofensivo.
“Reinventei o Grêmio em algumas partidas e tenho gostado. Dependendo do que precisamos, posso testar outros esquemas”, disse o treinador recentemente.
A provável escalação do Imortal inclui Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti e Edenilson; Soteldo, Braithwaite e Aravena. A principal preocupação para o jogo é o risco de suspensão de Rodrigo Ely e Jemerson, ambos pendurados. Kannemann, fora da temporada por uma lesão no quadril, passará por nova cirurgia.