Mercado da bola: Grêmio define estratégia na busca por atacante
Zagueiros são prioridades no momento
Grêmio deve pausar negociações por atacantes
O Grêmio estreia no Gauchão na noite desta quarta-feira. Com apenas dois reforços anunciados, o clube deve apostar em nomes que já fazem parte do plantel para algumas posições, principalmente no ataque, e somar esforços para contratar para a defesa.
Segundo a coluna do colega Rodrigo Oliveira, no portal GZH, uma das apostas da comissão técnica de Gustavo Quinteros neste início de temporada é Pavón, que chegou a ser procurado por outros clubes. Priorizando a contratação de zagueiros e lateral-esquerda, a direção deve pausar a investida em nomes já procurados para o ataque neste momento.
Um dos jogadores que a direção gremista procurou para a temporada de 2025 é o de Niclas Eliasson, atacante sueco atualmente no AEK. Porém, o clube grego recusou todas as propostas feitas pelo Tricolor. Segundo Rodrigo Oliveira, a nova estratégia será aguardar o fechamanto da janela de transferência europeia (entre 3 e 5 de fevereiro, a depender no país) para fazer uma nova investida.
Eliasson já demonstrou o desejo de atuar no Grêmio e seu empresário vê com bons olhos uma possivél dupla do sueco com Braithwaite, centroavante titular.
Outro nome é de Sebastián Villa, pedido pessoal de Gustavo Quinteros. Entretanto, as duas proposta que o Grêmio apresentou ao Independiente Rivadavia foram rejeitadas, já que o atleta está nos planos do clube. Entretanto, segundo relato de Villa aos dirigentes do Grêmio, há chances o clube argentino liberar o jogador no meio do ano, quando o Grêmio fará outra tentativa.
Leia mais
Após deixar o Grêmio, Marchesín se declara para o Boca Juniors: “sonho”
Brasil de Pelotas x Grêmio: onde assistir, prováveis times e horário
Busca por zagueiro tem novo alvo, na Espanha
De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, o Tricolor abriu tratativas por Marcão, zagueiro brasileiro que atua no Sevilla. A direção gremista apresentou uma proposta por empréstimo de um ano, com opção de compra, e está otimista com as negociações.