Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio bola estratégia OUSADA para salvar o gramado da Arena

Sócio infantil pode 'invadir' o gramado da Arena do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

O que o Grêmio fará em relação ao gramado da Arena?

Na medida em que o Grêmio continua a lutar por um maior desempenho dentro e fora de campo, um dos obstáculos que vem encontrando é nada menos do que sua própria casa, a renomada Arena do Grêmio. Apesar de ser reconhecida por sua arquitetura impressionante e atmosfera eletrizante, a Arena tem se mostrado um desafio para o clube que, frequentemente, enfrenta problemas decorrentes de falhas construtivas.

Leia mais:

9 jogadores do Grêmio estão em fim de contrato; confira a lista

Afinal, Data Fifa ajuda ou prejudica o Grêmio no Brasileirão?

Os problemas recentes da Arena acentuam-se com a má preservação do gramado, que está se mostrando inadequado para a prática esportiva de alto nível. Para os jogadores, manter a performance com um campo de jogo em condições adversas, é exacerbado pelo fato de que complexos shows e eventos são realizados com frequência no local, o que agrava ainda mais a situação.

Como a agenda de shows dificulta a manutenção do gramado da Arena do Grêmio?

Quando se trata de realizar enormes shows e eventos na Arena, tanto o clube quanto os torcedores desfrutam de várias vantagens, principalmente pela receita gerada. No entanto, a realização desses eventos tem seus contratempos, trazendo um impacto negativo no estado do gramado.
A montagem de enormes palcos, além de outros elementos como estruturas de som e iluminação, acabam prejudicando a superfície do campo, levando a um desgaste considerável que fica aparente durante as partidas de futebol.

Quais medidas o Grêmio pode tomar para preservar a qualidade do gramado?

Para lidar com essa situação, o Tricolor gremio.net terá que equilibrar suas atividades de maneira eficaz. O clube poderia considerar alternativas viáveis, como remanejar seus shows e eventos para fora da área de jogo ou investir em tecnologias avançadas de recuperação e manutenção do gramado, minimizando assim, o impacto dos eventos na qualidade do campo.

De qualquer forma, é importante que o Grêmio identifique soluções que permitam que a Arena continue sendo uma fonte de receita, sem prejudicar o desempenho do clube nas partidas. Afinal, a Arena do Imortal deve ser vista como uma vantagem competitiva, e não um obstáculo, para o clube.

Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo