Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio estreará novo grupo de transição no Brasileirão de Aspirantes

Tricolor terá o elenco mais jovem do campeonato

- Publicidade -

O Grêmio utilizará seu novo grupo de transição contra o Fluminense, na partida válida pelo Brasileirão de Aspirantes, nesta quinta-feira (10).

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Brasiliense divulga lista com 22 atletas relacionados contra o Grêmio

Com retorno de Rodrigues e Darlan, Grêmio encerra preparação para confronto contra o Brasiliense

Este será o primeiro jogo do Imortal Tricolor na competição. Recentemente, o Grêmio alterou a equipe de transição, reduzindo a categoria de sub-23 para sub-21. Desta forma, o tricolor permitirá que muitos jovens jogadores ganhem experiência na competição.

- Publicidade -

Grêmio utilizará seu novo grupo de transição contra o Fluminense

Com o Grêmio utilizando seu novo grupo de transição contra o Fluminense, esta partida marcará a oportunidade para muitos jovens atletas do tricolor gaúcho, ainda que nomes como Rildo e Guilherme Guedes estejam entre os titulares.

Mesmo contando com alguns jogadores que já subiram para o grupo principal, o treinador Thiago Gomes afirmou que cada atleta entende que o Brasileirão de Aspirantes deve ser encarado com seriedade.

“Eles entendem que não importa a categoria, o Grêmio entra pelo título. Mas nosso foco é sempre na formação, para que os atletas cheguem prontos no profissional.”

- Publicidade -

Thiago também comentou sobre o fato do Grêmio ser a equipe com o elenco mais jovem da competição.

“Ano passado, junto do Bragantino, já éramos os times mais jovens. Agora seremos a equipe mais jovem, provavelmente. Subiram jogadores que poderiam fazer um ciclo de 12 meses na transição, como Ricardinho, Elias e Pedro Lucas. É bom isso, um projeto do clube. Mas os meninos aqui estão respondendo bem, estou feliz com a performance deles.”

Jovens preparados para o grupo principal

Enquanto o Grêmio utilizará seu novo grupo de transição contra o Fluminense, neste e nos próximos jogos da competição o treinador Thiago Gomes continuará trabalhando para preparar os jovens atletas para o grupo principal.

- Publicidade -

Assim como fez com Renato Portaluppi, Thiago Gomes implementará no time de transição os conceitos e o modelo de jogo da equipe principal.

“Já mudamos um pouco, temos um time mais vertical, com algumas adaptações. Ainda tive pouco tempo e contato com o Tiago Nunes, mas aos poucos vamos indo.”

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Divulgação / CBF

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.