Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio estreia no Gauchão com vitória sobre o Brasil de Pelotas (ANÁLISE PÓS-JOGO)

Tricolor iniciou a temporada com o pé direito, marcando uma noite de goleada sobre o Xavante

- Publicidade -

Em sua estreia, o Grêmio venceu na noite desta quarta-feira o Brasil de Pelotas pela primeira rodada do Gauchão. O placar elástico de 4 a 1 mostrou que a estratégia de mesclar jogadores das categorias de base com jogadores experientes do elenco principal, deu um resultado positivo.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Ferreira e Pinares foram os melhores na goleada contra o Brasil de Pelotas

Grêmio goleia o Brasil de Pelotas antes da final contra o Palmeiras

Rejeitado pela direção do Grêmio, Orejuela assina pelo São Paulo

- Publicidade -

Grêmio tem estreia marcante no Gauchão

Começando o estadual com o pé direito, o tricolor gaúcho é o terceiro colocado com três pontos na competição. Na quinta-feira, o Grêmio viaja para Atibaia para se preparar para a decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras. A partida será às18h, no próximo domingo (7). A equipe Xavante é lanterna do Gauchão, com dois jogos e duas derrotas.

Primeiro tempo

A estreia do Grêmio no Gauchão começou mostrando um futebol incisivo e com toques de bola rápidos na transição para o ataque. O ímpeto ofensivo de Guilherme Guedes, Ferreirinha e Pinares levava perigo ao gol adversário constantemente. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Thaciano foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Heverton do Brasil-Pel e o juiz marcou pênalti.

- Publicidade -

Lucas Silva abre o placar ao bater rasteiro no canto direito do goleiro Matheus Nogueira. Logo depois, Pinares faz lançamento no círculo do meio campo, ao passo que, a bola encontra Ferreirinha que com uma casquinha de cabeça na bola encobre o goleiro Xavante, ampliando o placar para o tricolor gaúcho.

Em seguida, em rápido contra-ataque, Ferreira arranca em velocidade tabelando com Rodrigues, que toca para Pinares, que bate por cobertura. Porém, alguns instantes antes da bola entrar, Guilherme Guedes surge e empurra para dentro das redes. As jogadas de velocidade e bem construídas em campo eram reflexo do excelente futebol apresentado até aquele momento.

Embora o Brasil-Pel tenha tentado reagir cavando alguns escanteios, o time sucumbiu completamente no primeiro tempo frente ao Grêmio.

Segundo Tempo

- Publicidade -

No segundo tempo, o tricolor gaúcho tirou o pé do acelerador e abriu espaços para o adversário. Aos três minutos, Matheusinho tabelou com o lateral André Krobel, que chutou forte para descontar para o xavante.

No entanto, os jogadores do Grêmio em campo não estavam satisfeitos com o placar e queriam golear. Aos 11 minutos, Guilherme Azevedo cruza e encontrou Isaque livre na área que só dominou e bateu forte para dentro das redes.

Nesse momento, só restava a Renato administrar a partida. Assim, com intenção de avaliar o desempenho de jovens atletas, o técnico substituiu Isaque, Thaciano e Vanderson.

Em seguida, o comandante colocou em campo Ricardinho, Pedro Lucas e Ruan. As jogadas bem construídas e a capacidade de execução do time foram de encher os olhos até aquele momento.

- Publicidade -

Então, com a partida já se encaminhando para o final, Ferreira recebe cartão vermelho ao soltar uma cotovelada em Matheusinho ao se irritar com a forte marcação. Portanto, mesmo que com alguns problemas, o Grêmio dominou a partida, com uma atuação consistente e o time cheio de garotos das categorias de base no clube.

“Sempre falo para vocês que tenho grupo que está tendo oportunidades. Ninguém é dono da posição, então no momento que o jogador entra no campo e desenvolve o futebol que a gente espera e tem entrega dele durante os 90 minutos, pode ser que ganhe a posição”, enalteceu o Técnico Renato Portaluppi.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 4 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Grêmio: Paulo Victor; Vanderson (Ruan), Rodrigues, David Braz e Cortez; Thaciano (Pedro Lucas), Lucas Silva (Lucas Araújo) e Pinares (Darlan); Gui Azevedo, Ferreira e Isaque (Ricardinho).
Técnico: Renato Gaúcho

- Publicidade -

Brasil: Matheus Nogueira; André Krobel, Ícaro, Héverton e Everton Dias; Igor Miranda, Jarro e Bruno Matias; Bruno Paraíba (Netto), Matheusinho (Cristian) e Douglas Araújo (Gabriel Terra).
Técnico: Cláudio Tencati

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...