Grêmio estreia com o pé direito, mas Renato terá trabalho
Neste último domingo (16), o Grêmio estreou no Brasileirão 2023 e já somou três pontos na arrancada. Após passar um ano turbulento na Série B, o Imortal retornou com tudo e conquistou sua primeira vitória diante do Santos, time dirigido por Odair Hellmann. O gol do Tricolor foi anotado pelo lateral-direito João Pedro, que está em pleno crescimento na equipe de Renato Portaluppi.
Elenco do Grêmio conquistou vitória no sufoco
Com alguns desfalques na equipe, Renato teve trabalho durante o embate com o Peixão. Sem o volante Felipe Carballo, o treinador gremista começou o duelo com o jovem Zinho no ataque, e colocou Bitello ao lado de Villasanti.
No primeiro tempo o Tricolor dominou o embate, mas conseguiu estufar as redes somente uma vez. Na etapa final, o técnico gremista viu um grande problema para o seu time e passou a ter um pouco dor de cabeça. Villasanti e João Pedro saíram do duelo por conta do desgaste físico, algo que preocupa Renato Portaluppi para o confronto com o Cruzeiro na próxima rodada.
Com a saída dos dois titulares, a comissão técnica apostou em Darlan e Thomas Luciano, duas crias da base do Grêmio. Ambos os atletas estão recebendo poucas chances dentro de campo, mas foram escolhidos por Renato, muito por conta das circunstâncias de momento.
Ao longo da semana, o Imortal retorna as atividades no CT Presidente Luiz Carvalho, visando o confronto com o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Com os dois atletas lesionados, o treinador espera que ambos possam estar em campo no sábado (22).