Grêmio estuda posições na tabela para arriscar próximos passos no Brasileirão; entenda

Grêmio analisa situação na tabela e próximos jogos do Brasileirão
Após a derrota do Botafogo para o Vasco na última segunda-feira (6), a disputa pelo título do Brasileirão 2023 ficou ainda mais acirrada nas seis rodadas finais do campeonato. Atualmente, apenas três pontos separam os quatro primeiros colocados na tabela.
Leia mais:
Adeus, Flamengo! Goleiro se despede do Rubro-Negro e Grêmio monitora a situação
Vidente joga as cartas e faz previsão INACREDITÁVEL para Botafogo x Grêmio
O clube carioca, que tem um jogo a menos, continua liderando com 59 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que ocupa a segunda posição. Ambas as equipes são seguidas de perto pelo Bragantino, com 58 pontos e também um jogo a menos, e pelo Grêmio, que soma 56 pontos. Ao final desta rodada, o Tricolor Gaúcho pode terminar entre a segunda e a quarta colocação na tabela.
Para assumir a segunda posição, o time de Renato Portaluppi precisa vencer o Botafogo na próxima partida e torcer por uma derrota do clube de Bragança contra o São Paulo, além de uma derrota do Alviverde frente ao Flamengo. Se apenas um desses resultados ocorrer, os gremistas ficarão na terceira posição. Caso o Imortal some apenas um ponto contra o líder, ainda garantirá sua presença no G-4, mas sem manter uma distância segura dos times que vem atrás.
Em cenários mais desafiadores, se perder para o próximo jogo e Atlético-MG e Flamengo vencerem suas partidas, os três clubes ficarão com 56 pontos. Contudo, os gaúchos se beneficiarão do critério de desempate por número de vitórias, que momentaneamente lhe confere vantagem na classificação direta para a Libertadores do próximo ano.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio