Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogos

Grêmio cede o empate para o Estudiantes e enfrentará o Fluminense nas oitavas da Libertadores

Com o resultado, Grêmio ficou em segundo lugar no grupo C

Torcida esgota ingressos para Grêmio x Estudiantes e Couto Pereira pode ter maior público da história
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio finalizou o grupo C da Libertadores 

Em um jogo muito disputado, Grêmio e Estudiantes empataram em 1 a 1 pela última rodada do grupo C da Copa Libertadores, no Couto Pereira, em Curitiba.

Com o resultado, o Tricolor acabou em segundo lugar na chave, com 10 pontos, atrás do The Strongest, que ficou com os mesmos 10 (vantagem nos gols marcados). Com isso, a equipe de Renato Portaluppi enfrentará o Fluminense nas oitavas de final do torneio continental, sendo o segundo jogo do mata-mata no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Time argentino entrou com tudo no jogo

Surpreendentemente, o Estudiantes começou a partida muito motivado, dando as cartas do jogo. Logo no início do confronto, o clube argentino pediu pênalti de Rodrigo Ely no atacante Javier Correa, que ingressou sozinho na área gremista.

Apesar da busca do time gaúcho pela vitória, o adversário acabou dominando o primeiro tempo até o final dos 45 minutos iniciais, o que fez o Tricolor voltar de outra forma para a segunda etapa.

Imortal cedeu o empate no final

Mais mobilizado para o segundo tempo, o Grêmio achou um belo gol logo aos 4 minutos após jogada individual de Cristaldo, que deslocou o goleiro Mansilla em tabelamento com Diego Costa na pequena área.

Com o resultado garantido, o Grêmio passou a jogar de forma mais leve, apenas esperando os ataques do Estudiantes. Em contrapartida, o clube argentino começou a se afobar, não levando perigo à meta de Marchesín até os 35 minutos.

Precisando segurar o placar, o técnico Renato promoveu as entradas de Carballo e Nathan Fernandes, visando dar um maior fôlego para o Imortal. Antes disso, o centroavante Diego Costa já havia sido substituído por uma lesão na coxa.

Quase como uma resposta divina, o Grêmio sofreu o empate aos 37 minutos do segundo tempo após uma cabeça fulminante de Mauro Méndez, que pulou sozinho na cobrança de escanteio para deslocar Marchesín.

Após o baque, o Imortal apenas resistiu até o final para não tomar a virada, ainda tentando especular um segundo gol salvador, que acabou não saindo. Classificado na Libertadores, o clube gaúcho volta à campo na próxima semana, contra o Flamengo, em jogo válido pelo Brasileirão.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo