Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio exerce opção e adquire mais 20% dos direitos de Vanderson

Grêmio ficará com 70% dos direitos do atleta de 20 anos.

- Publicidade -

O Grêmio está se preparando para o duelo desta quarta-feira (25), às 21h30 na Arena, contra o Flamengo. A partida é válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

- Publicidade -

Além dos jogos, importantes na luta contra o rebaixamento e em busca de um lugar entre os semifinalistas da Copa do Brasil, o Grêmio está no mercado. O Grêmio contratou os meias Villasanti e Campaz e fez uma limpa vendendo e emprestando alguns jogadores.

Grêmio compra mais 20% de Vanderson

De olho no futuro, o Grêmio está exercendo uma cláusula que permite a compra de mais 20% dos direitos do lateral direito Vanderson. O Grêmio já tinha 50% e agora terá 70%. Para isso, o clube irá pagar R$ 200 mil ao Rio Branco, de São Paulo, que detinha os outros 50% do lateral.

- Publicidade -

O Grêmio até tentou sentar com os paulistas para adquirir os 100%, mas o Rio Branco não tem interesse em vender os outros 30% restantes.

Certamente os paulistas tem observado a movimentação do mercado em volta de Vanderson. Clubes da europa, como o Arsenal, Juventus entre outros já declararam interesse em contar com o atleta em breve. O técnico Tite é outro que observa de perto o lateral de apenas 20 anos.

Talvez o principal jogador lançado na temporada, Vanderson assumiu a titularidade na lateral direita, colocando Rafinha no banco. Na temporada 2021 são 33 jogos disputados e dois gols marcados. Com a camisa do Grêmio tem um total de 40 jogos e quatro gols.

Titular e multa rescisória alta

- Publicidade -

No último sábado (21), na vitória sob o Bahia, esteve fora suspenso. Nesta quarta-feira (25), volta a equipe e será titular novamente. A tendência é que Felipão escale novamente Rafinha na esquerda.

O contrato atual de Vanderson com o Grêmio vai até até 31 de dezembro de 2025. A multa rescisória está em cerca de 100 milhões de euros (R$ 620 milhões na cotação atual).

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.