Grêmio pretende explorar as fragilidades do Flamengo; você não vai acreditar quais são
Grêmio pretende aproveitar duas fragilidades do Flamengo
O Grêmio entra em campo na noite desta quarta-feira (16) buscando escrever mais um capítulo histórico de sua relação com a Copa do Brasil. A partir das 21h30min (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho encara o Flamengo, no Maracanã, no jogo de volta da semifinal. Na ida, os cariocas venceram pelo placar de 2 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Para ir à decisão e seguir sonhando com a conquista do hexa, o Imortal terá que vencer por três gols. Uma vitória por dois gols de diferença levará a decisão da vaga para as cobranças de penalidades.
O grande objetivo do Grêmio é aproveitar o momento de instabilidade vivido pelo Flamengo. O time carioca vem de eliminação para o Olimpia, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, com derrota por 3 a 1 no segundo jogo, no Paraguai, após vitória por 1 a 0, no Maracanã.
Nesta semana, o clima na equipe carioca piorou de vez. Na última terça-feira (15), os torcedores protestaram na entrada do Ninho do Urubu. Já no gramado do CT, o lateral Varela e o meio-campista Gerson partiram para as vias de fato e acabaram trocando socos.
De acordo com a reportagem do site GaúchaZH, o time do Flamengo apresenta duas fragilidades que podem ser exploradas pelo Tricolor neste meio de semana. A equipe de Renato Portaluppi deve trabalhar as bolas aéreas e jogadas pelo setor esquerdo da defesa carioca. Desde que venceu o primeiro jogo da semifinal contra o Grêmio, o Flamengo sofreu oito gols em cinco jogos. Ou seja, a equipe carioca foi vazada, em média, 1,6 vezes por partida.