Grêmio bate o martelo e expõe o principal foco na Série B
O jogo desta sexta-feira (5) pode reconduzir o Grêmio à vice-liderança da Série B do Brasileiro, para isso é preciso vencer o Guarani, em Campinas. Entretanto, para o clube gaúcho manter a posição ao término da rodada, o Bahia tem que no máximo empatar com o CSA, na Arena Fonte Nova, neste sábado (6).
Grêmio quer deixar o quinto colocado comendo poeira
Nos bastidores gremistas o pensamento predominante é focar no quinto colocado e procurar aumentar a vantagem, neste momento a diferença está em cinco pontos. O Tricolor Gaúcho é quarto colocado com 37 pontos, seguido pelo Tombense, quinto que soma 32. O clube de Tombos enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, neste sábado. Uma vitória do time de Roger Machado combinada com derrota do Gavião-Carcará aumentaria a distância para 8 pontos, pró-Grêmio.
Vencer fora de casa é preciso
O Londrina, sétimo colocado, pode chegar a 33 pontos nesta rodada, caso vença o Novorizontino fora de casa, também no sábado. Diante desta possibilidade, um triunfo sobre o Guarani se torna essencial para o planejamento gremista.
No mundo ideal o Grêmio venceria o Bugre, o Tombense e o Londrina perderiam seus jogos. Nesta configuração o Tricolor cumpriria sua meta para a rodada e de quebra poderia galgar degraus no G4, dependendo do resultado dos baianos.
Não correr riscos, esta é a ideia
A ideia predominante na Arena é conseguir o acesso, claro que se for possível sair campeão na competição nacional o clube perseguirá este objetivo. No entanto, a volta olímpica não é uma obsessão do Tricolor Gaúcho. Traçar uma campanha de retorno sem riscos é o norte apontado para a sequência da temporada.