Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio encontra um facilitador na logística da fase de grupos da Libertadores

Tricolor estreia entre os dias 2 e 4 de abril

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio encontra facilitador em logística

As equipes brasileiras já conheceram seus grupos na Libertadores 2024. Integrante do grupo C, o Grêmio estreia na competição entre os dias 2 e 4 de abril, em confronto diante do The Strongest, na Bolívia. O sorteio da Conmebol aconteceu na noite da última segunda-feira (18), direto da sede da entidade, no Paraguai, e contou com a presença dos dirigentes do Tricolor.

Leia mais:

Algoz do Grêmio em 2002, Robinho solta o verbo sobre condenação por estupro

Conheça a agenda do Grêmio na Libertadores 2024

Com os próximos adversários definidos, o Grêmio sabe que terá que percorrer uma grande distância, mas é o que tem a melhor logística entre todos os brasileiros que estão na Libertadores 2024. Conforme levantamento do jornalista Pedro Moreno, o Imortal percorrerá 5.290 km. Já o Botafogo é o mais prejudicado da turma e viajará cerca de 13.418 km na fase de grupos. Confira a lista e publicação abaixo.

Distância percorrida pelos brasileiros:

  • ⚫️BOT = 13.418 km
  • 🔴FLA = 10.079 km
  • 🔴SAO = 8.469 km
  • ⚫️CAM = 8.453 km
  • 🟢FLU = 7.852 km
  • 🟢PAL= 7.535 km
  • 🔵GRE = 5.290 km

Antonio Brum fala sobre logística e coincidência com possível final do Gauchão

Se avançar à final do Gauchão 2024, o Imortal terá que lidar com um problema de logística. A estreia na Libertadores será entre os dias 2 e 4 e em meio a disputa da decisão do Estadual. Então, Antonio Brum falou em entrevista como será a preparação do time gremista para encarar essa situação.

“Esse ponto realmente é sensível e eu já tinha alertado anteriormente, de a data de estreia da Libertadores estar em meio as finais do Gauchão, caso o Grêmio avance. E por ser um adversário do pote 3 na estreia, acabou colocando o jogo na altitude da Bolívia entre as finais do Campeonato Gaúcho. Vamos ter que sentar e debater bem essa logística, para entrarmos fortes em ambas as competições”, disse Antonio Brum.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo