JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio não deve fazer muitas exigências para negociar atacante do elenco

Criticado pela torcida, Pavón pode ter negociação facilitada

Pavón Grêmio
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio está disposto a emprestar Pavón

Gustavo Quinteros colocou boa parte das suas fichas em Pavón na hora de montar o ataque do Grêmio. Mesmo com a confiança do professor, o argentino não tem apresentado as mesmas boas atuações do início de passagem pelo Tricolor, e agora o clube está disposto a facilitar uma possível saída caso venham propostas de outras equipes.

O Grêmio desembolsou quase R$ 20 milhões para tirar o atacante do Atlético-MG. Por conta do alto valor investido, a diretoria recusou outras negociações pelo atleta, que tem contrato com o clube até dezembro de 2026. Agora, segundo o portal Gremistas, a diretoria está mais propícia a aceitar novas tratativas. 

Não há confirmação de quanto o Imortal gostaria de receber pelo atleta. A principal informação que vem dos bastidores é de que uma saída por empréstimo poderia ser aceita.

Em 13 jogos na temporada, ele marcou três gols e deu três assistências.

Leia mais

Gustavo Martins entra na mira de rival e Grêmio define exigências para o negócio

O aproveitamento de Quinteros após três meses no Imortal

Polêmica com torcedor

O relato de um torcedor gerou muita polêmica no pós-jogo entre Grêmio e Atlético Grau, na terça-feira passada. Ele afirmava que teria tido um bate-boca com Pavón, que durante a discussão teria feito críticas a Gustavo Quinteros.

Em nota através da assessoria do Grêmio, o camisa 7 reconheceu a interação e confirmou que colocou o dedo no ouvido no momento do gol, um sinal interpretado como resposta aos protestos. No entanto, o argentino negou com firmeza qualquer ofensa ao técnico ou a outros profissionais do clube.

“Ele reconhece que reagiu mal, pediu desculpas no calor do jogo, mas jamais ofendeu ou xingou alguém. Foi um gesto impulsivo, que ele próprio lamenta”, informou o clube.

Quinteros defende

Após o duelo contra os peruanos, Quinteros saiu em defesa de Pavón. O Tricolor venceu o jogo por 2 a 0, com uma assistência do atacante, o que foi citado pelo comandante.

“Hoje ele teve altos e baixos durante o jogo, deu uma assistência para o primeiro gol e participou da parte ofensiva, teve erros como todos os jogadores. Há jogadores que são preferidos pela torcida e outros que não”, destacou.

Na sequência, o comandante gremista concordou que Pavón precisa melhorar em alguns aspectos. Mesmo assim, reafirmou o apoio ao seu atleta.

“Ele tem que elevar e manter o nível futebolístico para que a torcida possa apoiá-lo. Eu como treinador estou apoiando Pavón, como a todos os jogadores para que possam elevar o nível e render o melhor para o time”, acrescentou.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo