Mandatário do Grêmio abre o jogo e fala sobre saída de joia do time
Grêmio ainda não recebeu proposta por Bitello, afirma mandatário
Um jogador que pode ter seus dias contados no Grêmio é o Bitello. O meia de 23 anos é o grande sucesso da equipe gremista nesta temporada e vem recebendo bastante sondagem de clubes europeus. É o que afirmar o presidente Alberto Guerra, apesar de confessar que até o momento não existe nenhuma tratativa em andamento:
“Tem bastante gente observando o Bitello, mas proposta, até para tranquilizar o nosso torcedor, não tem nenhuma neste momento.” – disse Guerra, mandatário do Grêmio, sobre o jovem atleta, em entrevista para o Virando o Jogo.
Recentemente, o Arsenal, da Inglaterra, chegou a enviar representantes ao Brasil para observar o jogador no confronto pela Copa do Brasil, diante do Bahia. Na sequência, a ideia seria formalizar uma proposta junto ao Tricolor Gaúcho, mas até o momento isso não aconteceu. Após a goleada do Imortal em cima do Coritiba, Bitello chegou a comentar sobre a sua situação para os repórteres e confessou ter algo em relação ao Mônaco, mas também demostrou estar focado no time gaúcho:
“Parece que chegou uma proposta, mas ainda não conversei com o meu empresário. Parece que chegou do Monaco, mas não conversei com o meu empresário ainda. Tenho contrato aqui. Se estivesse com a cabeça lá fora, já teria dado uma caída. Mas estou feliz e minha cabeça está no Grêmio. Estamos fazendo um belíssimo campeonato” – explicou.
Bitello tem com contrato assinado com o Grêmio até 2025, clube que detém 70% dos seus direitos econômicos. Os outros 30% são do Cascavel, time paranaense de formação do meio-campista. A ideia gremista é tentar manter o atleta até o fim deste ano e depois negociar por cerca de 10 milhões de euros ( R$ 52 milhões na cotação atual).