Grêmio se solidariza com o falecimento de dupla de comunicadores e posta texto de adeus
O Tricolor se pronunciou nas redes sociais
Grêmio se manifesta sobre o falecimento de jornalistas esportivos
Nas últimas horas, o mundo do jornalismo esportivo sofreu a perda de duas grandes figuras: Antero Greco, com 69 anos, e Silvio Luiz, aos 89. Em meio à comoção, o Grêmio se manifestou sobre as trágicas perdas.
Antero Greco, renomado comentarista dos canais ESPN e com uma carreira de mais de 40 anos no jornal Estadão, faleceu na madrugada de quarta para quinta-feira (16) devido a complicações de um tumor cerebral. Silvio Luiz, icônico narrador, teve sua morte confirmada nesta manhã em decorrência de falência múltipla de órgãos.
Leia mais:
Ex-promessa do Grêmio faz grande doação para as vítimas das enchentes do RS
Grêmio espera transformar Couto Pereira em um “novo” Olímpico Monumental. Entenda!
Com bordões marcantes, Silvio se tornou uma das principais vozes da cobertura esportiva de todos os tempos. O narrador teve passagens por importantes emissoras como a Record, Band e SBT e deixará um legado de narrações memoráveis e carisma, que será lembrado por gerações.
A perda da dupla representa um golpe significativo para o jornalismo esportivo. Ambos tiveram uma grande contribuição para a cobertura e análise do esporte no Brasil, cada um com seu estilo único e inconfundível.
Em nota, o Grêmio expressou seu pesar
Lamentamos o falecimento de dois ícones do jornalismo esportivo Brasileiro. Nos despedimos de Silvio Luiz, um dos maiores narradores do país, e também do jornalista Antero Greco, um dos mais respeitados profissionais da crônica esportiva. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.”
Lamentamos o falecimento de dois ícones do jornalismo esportivo Brasileiro. Nos despedimos de Silvio Luiz, um dos maiores narradores do país, e também do jornalista Antero Greco, um dos mais respeitados profissionais da crônica esportiva. Nossos sentimentos a todos os familiares… pic.twitter.com/Low9kygtAt
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 16, 2024
Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA