Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio fará jogo de 6 pontos contra o São Paulo no fim de semana

Após vencer a Chapecoense, foco agora é no time do Morumbi

- Publicidade -

No próximo sábado (14), o Grêmio vai fazer o popular jogo de 6 pontos contra o São Paulo, a partir das 21h. É óbvio que em um campeonato de pontos corridos todas as partidas possuem o mesmo peso, mas vencer um adversário direto ajuda na classificação.

- Publicidade -

O São Paulo está com 15 pontos na tabela, o time do Morumbi conseguiu uma boa vitória fora de casa contra o Athletico-PR, vencendo o jogo por 2×1. O tricolor paulista costumava se dar mal jogando na casa do Furacão, mas nos últimos anos a realidade mudou.

Já o Grêmio está com 10 pontos, após vencer a Chapecoense de virada por 2×1. O São Paulo é justamente o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 5 pontos acima do tricolor e grudado no Sport, com 15 e que visita o Flamengo no fim de semana.

Grêmio fará jogo de 6 pontos contra o São Paulo

As partidas conhecidas “por valer” 6 pontos envolvem dois times que disputam uma posição na competição. Por que vale 6 pontos? Não vale! Mas, se o São Paulo vencer, vai a 18 e deixa o Grêmio com 10, no caso de vitória do Grêmio, a disputa fica 15 a 13 na pontuação.

- Publicidade -

Ou seja, a distância máxima e a mínima entre os times no campeonato é de 6 pontos, apenas relacionada a este jogo. Enfim, o objetivo neste duelo deve ser conquistar pelo menos 1 ponto no Morumbi, para que o time siga em plena recuperação.

É possível que o técnico Hernán Crespo poupe jogadores, já que na terça-feira seguinte, dia 17, haverá o jogo de volta contra o Palmeiras, pela Libertadores. Será um dos tantos jogos diretos do Grêmio nas próximas rodadas.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.