Grêmio fará seu jogo mais importante dos últimos anos
A situação na tabela faz com que Bahia x Grêmio seja um verdadeiro jogo de vida ou morte e quem perder ficará muito próximo de disputar a Série B em 2022. Por isso, o clima é de final de Copa do Mundo, mais uma vez. E o presidente Romildo Bolzan sabe disso.
“Não temos margem para nada. Nos metemos nessa e dependemos de nós. Com todo o respeito ao Bahia, que vive a mesma situação que a gente, quem ganhar amanhã terá a chance de sair se fizer os resultados nos próximos três jogos”, disse ele ao programa Nossa Área, da Rádio Bandeirantes de São Paulo.
Para Cesar Cidade Dias, gremistão, esse jogo é o mais importante do clube desde a Batalha dos Aflitos, em 2005. Porque uma final de Libertadores não afunda o clube economicamente, diferente de uma Série B, que poderia trazer prejuízos que durariam anos para ser sanados. Romildo concorda.
“Podemos fazer 48 pontos. O que pra nós é suficiente para ficarmos fora. Sem sombra de dúvidas é o jogo mais importante, não digo nem do ano, por conta das consequências para nós, o mais importante dos últimos anos”, comentou o presidente.
Grêmio precisa ganhar do Bahia para respirar
Mesmo se ganhar do Bahia fora de casa o Grêmio não poderá deixar a zona do rebaixamento. O time chegaria a 39 pontos, contra 40 do Juventude, que ficaria com um jogo a mais. Porém, mantém viva a esperança para as últimas três partidas.
Se empatar, a situação fica pior do que já está. Porque não há mais confronto direto contra o Tricolor de Aço. Além disso, o time tem um jogo a mais do que eles e ficaria com uma partida mais que o Juventude. Mas, estaria atrás na tabela.
Portanto, é preciso ganhar ou ganhar.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA