Grêmio faturou milhões com vendas e desperdiçou a grana: veja com o que
O Grêmio realizou diversas vendas milionárias nos últimos anos. No entanto, o clube agora enfrenta problemas financeiros. Muitas pessoas não entendem como isso é possível.
Grêmio tem aproveitamento delicado quando Thiago Santos joga
Grêmio vê Geromel se aproximar do fim do seu ciclo
Grêmio se acostumou a perder, diz ex-jogador do clube
“Se não contratar não sobe”, crava jornalista sobre o futuro do Grêmio
Em suma, esse dinheiro recebido pelas vendas, foi torrado em uma série de contratações erradas. Algumas com alta taxa de transferências, outras com altos salários.
A lista de contratações equivocadas feitas pelo Grêmio é bastante extensa. Englobando nomes como:
- Marinho;
- Thiago Neves;
- Vanderlei;
- Diogo Barbosa;
- Pinares;
- Churín;
- Robinho;
- Luiz Fernando;
- André;
- Diego Tardelli;
- Entre outros tantos.
Além disso, muitos desses jogadores ainda recebem dinheiro do Grêmio. Pois, com muitos deles foi necessário realizar uma rescisão contratual. O que criou um gasto mensal, pois as rescisões são pagas da mesma forma que os salários.
No entanto, o tricolor ainda banca atletas que estão emprestados a outros times, como Darlan, Paulo Miranda, Everton Cardoso, entre outros. Ou seja, o clube gasta muito com atletas que não usa.
A folha salarial de 2021, que chegou a R$ 15 milhões, é outro fator que explica o fim do dinheiro. Mesmo com as saídas, a folha do tricolor está em R$ 10 milhões, sendo superior a do Inter, por exemplo.
Grêmio faturou milhões com vendas e desperdiçou a grana
Ou seja, o dinheiro do Grêmio foi desperdiçado em contratações que não deram certo e que ainda geram custos ao tricolor. Por isso, a situação atual do clube é de terminar o 2022 com déficit.
Esse é um dos motivos pelo qual o clube não pode se reforçar melhor para disputar a Série B de 2022. Contudo, a obrigação é retornar à Série A, para evitar que a situação fique ainda pior.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
10 Comentários