Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio faz a pior campanha da era Renato no Brasileirão 2020

Desde a chegada do treinador em 2016, essa é a pior campanha do tricolor gaúcho até aqui

Com a derrota para o Santos na Vila Belmiro no último domingo (11), o Grêmio caiu para a 14ª posição com 17 pontos ganhos. O tricolor gaúcho não vive um bom momento no Brasileirão e ainda não conseguiu decolar. Para se ter uma ideia, o Grêmio faz a pior campanha da era Renato no Brasileirão 2020 levando em conta as partidas até a 15ª rodada. Claro, levando em conta a terceira passagem do treinador pelo clube, que começou em 2016. Ou seja, Renato já está no seu quarto Campeonato Brasileiro seguido a frente do tricolor gaúcho, o primeiro foi em 2017.

É provável que você também goste:

Grêmio deve avançar por reforços com abertura da janela de transferências

Presidente do Girona bate o martelo sobre Stuani no Grêmio

Quando Geromel, Kannemann e Jean Pyerre voltam ao time do Grêmio

Grêmio vai receber valor milionário com a venda de Jaílson

Grêmio faz a pior campanha da era Renato no Brasileirão 2020

No Brasileirão 2020, o Grêmio tem 14 jogos disputados, com 3 vitórias, 8 empates e 3 derrotas. Mesmo levando em consideração que o time treinado por Renato Portaluppi tem um jogo a menos, segue abaixo do esperado.

Em 2017, o Grêmio já era vice-líder do Brasileirão após a 15ª rodada, com 31 pontos ganhos. Na ocasião, o time treinado por Renato acumulava 10 vitórias, 1 empate e apenas 4 derrotas. Em quesito de comparação, em 2017 na rodada em questão o tricolor gaúcho já havia marcado 30 gols. No Brasileirão 2020, foram apenas 14 gols marcados.

Já em 2018, o então atual Tricampeão da América fazia parte do cobiçado G-4 no Brasileirão após a 15ªrodada. Com 26 pontos, o Grêmio havia conquistado 7 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas. O Grêmio terminou o campeonato daquele ano em 4º lugar.

No ano de 2019, a campanha do tricolor gaúcho até a 15ª rodada chega mais próxima da atual. O Grêmio era o 13º colocado, com 18 pontos ganhos, acumulando 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. Contudo, no final do campeonato, o Grêmio conseguiu chegar ao G-4.

Agora em 2020, o Grêmio tenta se recuperar e decolar novamente na competição nacional. Isso pode começar a ocorrer já contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (14), às 19h15min, na Arena, em Porto Alegre.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais