Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio faz apelo para que torcedores evitem aglomerações na decisão de domingo

Visando conter a disseminação do vírus, Porto Alegre ficará sob monitoramento em comemorações futebolísticas

0

- Publicidade -

O alto índice de contaminação na população gera preocupação entre as autoridades e pode influenciar na partida do Grêmio no domingo. Em decorrência do aumento no número de internações nos hospitais, a Secretaria Estadual de Saúde, junto a outros órgãos governamentais, enfrenta um impasse em relação ao que fazer para conter a contaminação. Mas para isso, é necessário que o cidadão gaúcho colabore, evitando fazer aglomerações.

É provável que você também goste:

Grêmio contrata goleiro oriundo das categorias base do Inter

Empresário de Renato vai a Belo Horizonte para negociar com o Atlético-MG

Alexandre Mendes vai assumir o comando do Grêmio contra o Bragantino

Três dúvidas no time do Grêmio que jogará a final contra o Palmeiras

Grêmio pede que torcedores evitem aglomerações

Enquanto o governo do Estado classifica a cidade de Porto Alegre na bandeira preta, a administração municipal vai adotar a bandeira vermelha para um distanciamento controlado. Segundo informações divulgadas pela imprensa, na capital gaúcha a disseminação acontece em ritmo acelerado, sem que os hospitais tenham condições de suportar a demanda.

- Publicidade -

Durante a semana, Porto Alegre atingiu a maior taxa de ocupação dos leitos nas unidades de tratamento intensivo (UTI), desde o início da pandemia. Diante deste cenário, medidas de combate ao avanço da Covid-19 serão aplicadas de maneira rigorosa.

Portanto, aglomerações de torcedores não serão toleradas em uma eventual celebração da vitória do Grêmio contra o Palmeiras, pela final da Copa do Brasil. Sendo assim, as comemorações serão monitoradas pela Guarda Municipal e pela Brigada Militar, sendo passível de punição com detenção, multa e registro de ocorrência, caso a dispersão não seja atendida.

Em entrevista coletiva concedida na tarde ontem (24), o volante Matheus Henrique fez um pedido para que a torcida gremista fique em casa na decisão de domingo.

“Temos o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil no próximo domingo e gostaria de fazer um pedido, torça de casa. Vamos evitar aglomerações. Vamos continuar fazendo a nossa parte e juntos vencer a Covid-19. Esse é um pedido meu, do grupo, da comissão técnica, da direção e de todos no clube”, afirmou o meio campo do tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Com 11 regiões do Estado no sistema de bandeira preta, o decreto de suspensão geral das atividades restringiu o horário de funcionamento de estabelecimentos entre às 22h e 5h. Com autorização dos órgãos de segurança para não permitir a entrada de ônibus com torcida na cidade, Porto Alegre sofre o impacto da doença e avalia adotar medidas de restrição de circulação nas ruas.

Em uma reunião realizada na manhã de ontem entre governo do Estado, Prefeitura Municipal, Federação Gaúcha de Futebol, Ministério Público e direção do Grêmio, a mudança de horário do jogo de domingo (28) das 18h paras as 20h,  chegou a ser cogitada. No entanto, a CBF já anunciou que rejeitou a solicitação. Em entrevista com a rádio Guaíba, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, falou a respeito.

“Nós tivemos uma reunião hoje pela manhã, convocada pela prefeitura de Porto Alegre, juntamente com o governo do Estado para tratar num primeiro momento dos dois jogos dessa semana que envolve a dupla GRENAL. A pauta era para definir algumas questões relativas a operação do jogo e as ações que deveriam ser realizadas e evitar ainda mais a aglomeração do torcedor . Em meio a isso surgiu um questionamento muito informal sobre a possibilidade de solicitar a troca do horário do jogo para às 20h, em razão do decreto estadual que determina o fechamento de vários estabelecimentos. Uma das justificativas é de que isso poderia auxiliar para evitar aglomeração de pessoas”, explicou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/Goal

Comentários do Facebook

- Publicidade -