JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio faz avaliação de JP Galvão e encontra motivo para baixo desempenho do atleta; confira

Centroavante é contestado pela torcida

JP Galvão Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio avalia desempenho de JP Galvão

Em confronto válido pela 8ª rodada do Gauchão 2024, o Grêmio enfrenta o Ypiranga, na quarta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), no Colosso da Lagoa. Com o tropeço na rodada passada, o Tricolor Gaúcho caiu para a segunda colocação na tabela de classificação, com 16 pontos.

Nos bastidores, o Imortal tenta entender o motivo do baixo rendimento de JP Galvão. O centroavante recebeu mais oportunidades na temporada de 2024, enquanto o clube buscava um camisa 9 de destaque, mas não conseguiu emplacar boas atuações. Contestado por boa parte da torcida, o jogador desperdiçou chances claras no confronto diante do São Luiz.

Internamente, o clube realizou algumas avaliações e de acordo com o jornalista Diogo Rossi, o entendimento é que o atleta está atuando fora da sua posição de origem. JP Galvão não é centroavante e isso dificulta sua atuação com a camisa do Imortal. O ítalo-brasileiro foi contratado na metade da temporada de 2023, para ser reserva imediato do craque Luis Suárez, porém sequer marcou gols.

Leia mais:

Ainda sem Diego Costa e Du Queiroz, Grêmio seguiu preparação na tarde da segunda-feira

Já em 2024, titular desde a primeira rodada do Gauchão 2024, JP Galvão anotou o seu primeiro gol com a camisa do Tricolor na goleada diante do São José. Após isso, na sexta rodada contra o Novo Hamburgo, o atacante marcou pela segunda vez, em cobrança de pênalti.

Grêmio contrata camisa 9

Após tentativas frustradas no mercado da bola, o Tricolor finalmente tem um camisa 9 para assumir a titularidade. Recentemente, a gestão acertou a contratação do espanhol Diego Costa, de 35 anos. O centroavante já está em Porto Alegre e deve estrear com a camisa gremista em breve.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo