Grêmio faz bom jogo, cria chances, mas perde para o Flamengo em ‘vacilos’ da defesa
O Grêmio enfrentou o Flamengo, na noite deste domingo (11), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela décima rodada do Brasileirão 2023. O Tricolor Gaúcho foi derrotado pelo placar de 3 a 0.
Primeiro tempo: Grêmio joga bem, mas vai em desvantagem para o intervalo
O time carioca iniciou melhor na partida e chegou com perigo na área do Tricolor. Porém, a equipe gremista logo equilibrou as ações e quase marcou com Villasanti, após boa jogada de Cuiabano. Aos 10′, por pouco não saiu uma pintura do Imortal no Maracanã, em grande jogada de Luis Suárez e Franco Cristaldo, mas o argentino finalizou para fora.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Aos 25′, Cuiabano perdeu a bola para Wesley, o lateral conduziu e tocou para Everton Cebolinha. O ex-Tricolor dominou, tirou Kannemann da jogada e finalizou para inaugurar o placar. Após o gol, o time gremista não se abateu, foi para cima e perdeu uma boa chance.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Grêmio pressionou em busca do gol de empate. No entanto, cedeu espaços e sofreu para marcar o adversário no lado esquerdo do campo. No último lance da partida, Suárez teve uma boa oportunidade, mas o goleiro ficou com a bola.
Segundo tempo: Tricolor vacila e Flamengo marca mais duas vezes
O início da etapa complementar foi de muitos erros de passes das duas equipes. Aos 11′, Bitello ficou a bola na entrada da área e chutou forte, porém saiu longe do gol. Um minuto depois, Cuiabano tentou e no desvio a arbitragem marcou o escanteio.
Após uma pressão inicial, o Rubro-Negro equilibrou a partida e ampliou a vantagem com Pedro. A jogada iniciou com um erro de passe do lateral João Pedro, que deixou a bola nos pés do centroavante flamenguista.
Com a entrada de Vina pouco antes de levar o segundo gol, o time gremista tentou e o meia teve boa chance de diminuir a vantagem do adversário. Na entrada da área, o camisa 11 finalizou colocado e a bola saiu para fora. Aos 37′, Suárez e Bitello também tentaram, mas sem sucesso. No final da partida, o El Pistolero acertou a trave flamenguista e no rebote, a defesa adversária afastou o perigo. No último minuto, o Rubro-Negro pegou contra-ataque e Bruno Henrique subiu livre de marcação para marcar o terceiro.
2 Comentários