Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio faz campanha em casa pior do que no último rebaixamento

Tricolor gaúcho tem somente 39% de aproveitamento em Porto Alegre

- Publicidade -

Você sabia que o aproveitamento do Grêmio como mandante no Brasileirão 2021 já é pior do que o de 2004? Naquela temporada o time foi rebaixado para a segunda divisão pela segunda vez na história. Assim, agora o objetivo é fugir desse calvário, que custaria vários milhões ao cofre do clube.

- Publicidade -

A campanha atual é de três vitórias, quatro empates e quatro derrotas em casa, para Atlético-GO, Athletico-PR, Corinthians e por último o Sport. Então, isso representa somente 39,3% dos pontos disputados na Arena. O Internacional, que fazia um péssimo campeonato em casa, venceu as três últimas no Beira-Rio e já superou o tricolor como mandante.

Em 2004 o aproveitamento em casa foi de 42%. Naquele campeonato, que ainda era disputado por 24 clubes, o tricolor venceu sete vezes no antigo Estádio Olímpico, empatou oito vezes e perdeu mais oito. Por fim, o tricolor terminou a competição em último lugar geral e rebaixado.

Grêmio precisa urgentemente melhorar em casa

Times rebaixados historicamente possuem péssimos desempenhos jogando em casa. O Internacional de 2016, por exemplo, perdeu cinco vezes no Beira-Rio e empatou cinco também. Fora de casa só venceram duas, o Grêmio já tem três triunfos fora.

- Publicidade -

Já o Cruzeiro, em 2019, sofreu seis derrotas em casa, com direito a um 4×1 sofrido do Grêmio. Eles ainda empataram oito vezes e ganharam apenas cinco como mandantes. Aliás, essa é uma campanha bem pior que a do Grêmio.

Enfim, o tricolor ainda vai fazer mais oito jogos na Arena e precisa vencer pelo menos cinco deles, para continuar na primeira divisão em 2022.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.