Grêmio faz limpa no elenco e já despachou 7 jogadores desde que Felipão chegou
Quando Felipão foi apresentado no Grêmio, o treinador deixou claro que gostaria de ter um elenco mais enxuto para trabalhar. Assim, a direção trabalhou pela saída de alguns atletas. Então, a direção trabalhou para realizar empréstimos, vendas e rescisões de contrato. Assim, 7 jogadores já deixaram o clube.
Há ainda o caso de jogadores que vinham ganhando chances no profissional e foram mandados de volta para a base. Dessa forma, o elenco que tinha mais de 40 atletas no grupo principal foi enxuto para cerca de 30. Portanto, uma das vontades de Felipão foi feita.
O clube conseguiu faturar uma boa grana com as negociações. Entretanto, a venda de Matheusinho, por exemplo, foi feita de forma parcelada. A direção teve que rescindir com Paulo Victor e Maicon, por motivos diferentes.
Os 7 jogadores que o Grêmio despachou após a chegada de Felipão
Paulo Victor: rescindiu o contrato e acertou com o Marítimo
Matheus Henrique: nem jogou com Felipão no Grêmio e foi vendido ao Sassuolo, da Itália
Pinares: vendido ao Altay Spor, da Turquia, já que nunca rendeu no Grêmio
Léo Chú: o jogador foi vendido ao Seattle Sounders, dos Estados Unidos
Ricardinho: foi emprestado ao Marítimo, por 200 mil euros
Guilherme Azevedo: sem chances no profissional, foi emprestado ao Coritiba
Maicon: foi dispensado após o jogo contra o Corinthians
O clima é instável nos bastidores, Rafinha e Diego Souza são apontados por alguns como próximos alvos. Contudo, os jogadores deve seguir no plantel, possuem contrato até o fim de 2021 e não devem ter os vínculos renovados.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA