Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio faz proposta oficial por Pedro Rocha, diz jornalista

Internacional e Bahia também teriam enviado proposta oficial.

0

- Publicidade -

Com um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro 2021, o Grêmio está em busca de reforços principalmente para o setor de ataque. Vários nomes já pipocaram como Luiz Adriano e Calleri. O nome da vez é Pedro Rocha.

Um dos queridinhos da torcida, por ser uma das peças fundamentais na campanha da conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, recebeu uma proposta oficial do Grêmio. Segundo o empresário do atleta, Hamilton Bernard, em contato com o jornalista Vagner Martins, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio sondou a situação de Pedro Rocha há cerca de três meses.

Com o retorno de Luiz Felipe Scolari, que subiu Pedro Rocha do grupo de transição quando treinou o Grêmio em 2015, o clube enviou uma proposta oficial para contratá-lo. Segundo empresário, Internacional, Bahia, clubes de Minas Gerais e de São Paulo também sondaram sua situação.

- Publicidade -

Pedro Rocha pertence atualmente ao Spartak Moscou, da Rússia. O atleta foi comprado junto ao Grêmio em agosto de 2017 por 12 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões).

O clube russo aceita negociar o jogador, que tem contrato com até o meio da de 2023, mas quer receber uma compensação financeira. O clube inclusive aceitaria emprestar o atleta sem custos, mas com passe fixado.

Pedro Rocha e Grêmio não tinham interesse em sua saída em 2017. O Spartak Moscou tentava a contratação do atacante Luan e chegou a um acordo com o Grêmio na época com uma proposta na casa dos 22 milhões de euros (R$ 81 milhões). Contudo, Luan não aceitou sair, esperando receber propostas de clubes maiores da Europa, o que não se concretizou.

- Publicidade -

Desde que saiu do Grêmio, Pedro Rocha não foi bem na Rússia e acabou retornando ao Brasil sendo emprestado ao Cruzeiro e depois Flamengo, mas não conseguiu desempenhar o bom futebol que teve no Grêmio.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -