Grêmio faz vestibular, mas candidatos não são aprovados para a lateral-direita
O Grêmio tinha na lateral-direita um dos menores problemas do time em 2021. O grupo contava com Vanderson, vendido por milhões ao Monaco e contava também com Rafinha, jogador multicampeão. Porém, os dois foram embora e em 2022 a realidade é outra.
Pelo menos 4 nomes começaram 2022 com a possibilidade de jogarem neste setor do campo. Agora, falando menos de um mês para o começo da Série B, outros dois jogadores aparecem como alternativas para o time de Roger Machado.
Jogadores que não deram certo na lateral do Grêmio
Orejuela
Foi contratado para ser o titular da posição, chegou com salário de R$ 160 mil e não conseguiu se firmar. Comprovou o motivo que fez o São Paulo emprestá-lo após um ano jogando pelo time do Morumbi.
Felipe Albuquerque
Com experiência em times da Série B, era uma das apostas para a temporada. Prata da casa, foi mal nos primeiros jogos do ano com o time de transição e acabou descartado. Nem teve chances com Roger Machado.
Léo Gomes
Léo Gomes nem jogou. Era esperado que conseguisse voltar neste ano, mas a sua lesão continua atrapalhando a carreira. Talvez apenas no segundo semestre ganhe chance.
Lucas Kawan
O jovem até jogou alguns minutos com Vagner Mancini e acabou não convencendo. Deve fazer mais uma temporada com o time sub-20 antes de ser realmente promovido.
Grêmio procura outros laterais
Como nenhum dos quatro primeiros se firmou, a direção foi ao mercado buscar mais opções para compor o grupo. Assim, o veterano Edilson foi contratado, ele chega para ser um líder no vestiário, algo que já foi visto no GreNal 436.
E a direção quer também fechar negócio com Rodrigo Ferreira, jogador do Mirassol e que já defendeu o Brasil de Pelotas. Ele viria para ser o primeiro reserva de Edilson.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.