Grêmio fecha negócio e despacha jogador para Santa Catarina
Como abordado aqui no Portal do Gremista a um dia atrás, o desfecho da negociação do lateral-esquerdo Guilherme Guedes estava próximo, e hoje foi findado. Na tarde desta terça-feira (8), o Grêmio fechou o empréstimo do ala, de 22 anos, para a Chapecoense. O jovem, que não vinha tendo espaço no elenco principal do Tricolor, estará cedido ao clube catarinense até o fim da Série B.
Kannemann avalia provocação do Inter contra o Grêmio em 2021
Aimoré x Grêmio pelo Gauchão 2022: escalações, transmissão e arbitragem
Os catarinenses venceram a disputa pelo atleta, que também estava na lista de contratações de Santos e Criciúma. No entanto, a vitória da Chape se deu por conta de uma negociação anterior, que resultou na vinda do jovem volante Bernardo Zortéa, de apenas 14 anos, para a base gremista.
O negócio entre o lateral e o volante foi o seguinte: o menino se transferiu para a base gremista, mas o Grêmio, em busca de mais uma promessa, terá a opção de comprar parte dos direitos econômicos do atleta até o fim de 2022. Sendo assim, como forma de compensação, o Tricolor cedeu o ala e ainda pagará seus vencimentos mensais.
Esta é a segunda vez que o atleta é emprestado pelo Grêmio. Em 2019, o jovem havia sido cedido a Ponte Preta para ganhar experiência e poder atuar em alto nível pelo Imortal, mas não foi o que aconteceu.
Desde o seu retorno, Guedes só atuou em algumas partidas pontuais, mesmo com mais bagagem. Neste ano, o jogador atuou nos dois primeiros jogos do Gauchão com o time transição, mas não aproveitou as chances de mostrar serviço. O vinculo do lateral com o Grêmio vai até dezembro de 2024.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Jefferson Botega Agência RBS