Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

O Grêmio foi feito para a Libertadores e podemos te provar!

O clube conquistou vaga nas oitava com uma rodada de antecedência

O Grêmio foi feito para a Libertadores e podemos te provar!
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Tricampeão da Libertadores, Grêmio se classifica de forma heroica para próxima fase

Após um início de muita dificuldade na Copa Libertadores da América, o Grêmio conquistou a classificação para as oitavas de final nesta terça-feira (04). Três vezes campeão da competição continental, o Tricolor Gaúcho garantiu a vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência.

Em Talcahuano, no Chile, a equipe de Renato Portaluppi venceu o Huachipato pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Diego Costa logo aos 5 minutos de bola rolando em uma jogada criada pelo argentino Franco Cristaldo pelo lado direito.

Leia mais:

Grêmio já tem conhecimento do mês que poderá usar a Arena novamente

Renato Portaluppi atinge recorde surreal na Libertadores da América

Campo encharcado

Quando o Tricolor retornou para a segunda etapa, viu o clima da cidade chilena mudar para pior. As fortes chuvas que iniciaram durante o intervalo de jogo tornaram o gramado do estádio CAP insustentável para praticar o bom futebol, visto que alagou em diversas áreas do campo.

Garra do capitão

O estado do uniforme do zagueiro Walter Kannemann ao final da partida, que passou de branco para marrom, chamou a atenção dos torcedores. O capitão gremista da noite, em mais uma grande atuação defensiva, foi um dos destaques do confronto com cinco interceptações, 20 ações defensivas, e com o feito de não ter sido driblado durante os 90 minutos.

Jogador passa mal

Mesmo tendo ingressado no jogo para ajuda a equipe no segundo tempo, Nathan Fernandes precisou ser substituído após 22 minutos em campo. O jovem de 19 anos precisou de atendimento médico ao passar mal e vomitar em campo.

Drama até o último segundo

O Huachipato criou boas jogadas ofensivas no final da partida, todas terminadas em ótimas defesas do goleiro Marchesín, eleito o craque da noite pela Conmebol. Mesmo diante de todas as adversidades, o Imortal conseguiu a classificação e briga agora pelo primeiro lugar no Grupo C.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo