Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio já fez 10 mil testes de Covid-19 para evitar novo surto

O Grêmio vai enfrentar diferentes desafios em 2022. Pois o clube vai vivenciar um ano de Série B. No entanto, um dos adversários mais complicados é invisível e trata-se da Covid-19.

Grêmio já fez 10 mil testes de Covid-19 para evitar novo surto

A pandemia ainda não foi completamente cessou. Na verdade, nas últimas semanas ocorreu um grande avanço da doença. O fato se deu principalmente devido a variante Ômicron do coronavírus.

Apesar de ser menos letal, acaba se disseminando com muito mais facilidade, o que obrigou o Grêmio a redobrar os cuidados sanitários. Inclusive, o período de concentração foi imposto justamente devido a isso.

Quem tem comandado as iniciativas para impedir a proliferação da doença no Grêmio é o Departamento Médico. Esse setor conta com profissionais qualificados da área da saúde, como o diretor Ciro Simoni e os médicos Paulo Rabaldo e Márcio Dornelles.

O protocolo proposto pelo Departamento médico do Grêmio é considerado referência em todo país. Ainda assim, houve um surto em 2021, por conta de um descuido.

Além das medidas comuns, como utilizar máscara e álcool gel, o Grêmio também utiliza muitos testes. Todos os funcionários que circulam pelas dependências são testados, a fim de aumentar a segurança.

Alguns clubes com estruturas menores acabam só testando os atletas e a comissão técnica. Contudo, essa testagem em massa fez com que o Grêmio tivesse aplicado ao fim do ano passado 9500 testes.

Com esse novo surto que está ocorrendo, os testes serão fundamentais para evitar um maior contágio. Entretanto, isso também é benéfico para a saúde das pessoas, pois se descoberto que alguém está com a doença, o mesmo é submetido a um repouso e recebe algum tratamento, se necessário.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo