Grêmio fez seu melhor jogo no Brasileirão 2021
Depois de uma série de atuações ruins, finalmente o Grêmio jogou bem. Mesmo assim, não foi o suficiente para ganhar o jogo contra o Atlético Mineiro. Por outro lado, é quase unanimidade que essa foi a melhor apresentação da equipe ao longo das 29 partidas já realizadas.
Naquela vitória fora de casa contra o Flamengo, por 1 a 0, o time jogou bem. Naquele jogo, entrou para marcar o adversário e evitar chances de gol para eles. E cumpriu muito bem o papel, Borja conseguiu aproveitar uma chance e abriu o placar, depois a equipe resistiu e o goleiro praticamente nem trabalhou.
Geromel teve uma boa atuação, cortando os lances por baixo e evitando que o Galo levasse perigo. Lucas Silva foi o cara no meio de campo, ajudou a marcar o Atlético e ainda foi o ataque com perigo algumas vezes. Estes talvez tenham sido os destaques, bem como Ferreira e Douglas Costa, que também chamaram jogo.
Quis o destino, ou a falta de competência, que Borja perdesse três boas oportunidades de gol. Caso tivesse feito uma delas logo no começo da partida, a retranca poderia surtir efeito para garantir a vitória. Só que ele chutou na trave, depois chutou para fora e quando fez o gol, estava impedido.
Grêmio tem três derrotas com Vagner Mancini
Mesmo com o time jogando bem, se perder o GreNal e for derrotado contra o Fluminense, não será surpresa uma demissão de Vagner Mancini. Após a vitória por 3 a 2 contra o Juventude na estreia, o time desandou e perdeu três seguidas.
Mesmo que o desempenho tenha melhorado, e dessa vez não é papo de microfone, de dirigente… o time ainda precisa pontuar e vencer. Teria sido melhor jogar mal e ganhar, como foi contra Fluminense, Chapecoense e Cuiabá.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA