Grêmio fez um de seus melhores jogos ofensivamente e caiu igual
O Grêmio se despediu da Série A com o seu melhor jogo ofensivo em toda a competição, marcando quatro gols pela primeira vez. Já havia feito três em outras quatro oportunidades. Isso serviu apenas para melhorar um pouco a situação do time em relação a classificação de melhores ataques.
O tricolor gaúcho tinha feito três gols nos jogos contra Juventude, Chapecoense, Bragantino e São Paulo. Sabe o que todas essas partidas possuem em comum? O técnico era Vagner Mancini! Com Tiago Nunes e Felipão a equipe nunca conseguia marcar mais do que dois gols.
O problema mesmo era que o time não dependia apenas de si. Tinha que ganhar e torcer por duas derrotas. Uma delas até aconteceu, do Bahia para o Fortaleza, só que o Juventude ganhou do Corinthians e escapou da segundona. Então, não adiantou de nada marcar quatro gols.
Grêmio começou com um péssimo ataque
Pelo menos terminar o ano marcando uma boa quantidade de gols foi um alento para o torcedor gremista. O desempenho ofensivo do time no primeiro turno foi terrível, com a equipe aparecendo com um dos piores ataques.
E Diego Souza, próximo da aposentadoria, lutou com unhas e dentes para tentar manter o Grêmio na primeira divisão. Só que ele sozinho não conseguiu, é igual diz aquela expressão “uma andorinha não faz verão”.
Foi a falta de gols no início do torneio, com várias derrotas por 1 a 0, que custaram caro e afundaram a campanha gremista na primeira divisão. Enfim, não adiantou nada ganhar do Galo por 4 a 3, embora daqui alguns anos quem não saiba que eles jogaram com reservas se surpreenderá com um rebaixando marcando quatro no campeão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA