Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Grêmio fica de olho: cotas de TV da Série B atrapalharam planos da Liga

Um dos assuntos mais falados nas últimas semanas é sobre a Libra, uma nova Liga de Clubes do Brasil. No início deste mês, representantes dos 40 clubes que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro se reuniram em um hotel, em São Paulo, para assinar um documento que daria seguimento à criação da Liga.

Cotas de TV da Série B atrapalharam planos da Liga, e Grêmio fica de olho

No entanto, a reunião acabou não chegando em um acordo, já que somente oito clubes assinaram a favor: Corinthians, Palmeiras, Bragantino, Santos, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e Ponte Preta. O Grêmio não esteve presente no último encontro da Liga.

Um novo encontro está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (12). Caso todos os clubes entrem em um consenso, a Libra, liga do futebol brasileira, será lançada pela entidade máxima do futebol nacional.

Em contrapartida, o movimento Forte Futebol, que conta com dez clubes da primeira divisão (América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá,Fortaleza, Goiás e Juventude), optou por não aderir à Liga por discordar sobre a divisão de dinheiro entre todos os clubes.

O documento que foi assinado pelos grandes clubes de São Paulo, além de Flamengo, Cruzeiro e Ponte Preta, prevê uma fórmula de divisão de receitas. Neste caso seriam 40% iguais entre todos os clubes, 30% por premiação e 30% por engajamento, e só seria aprovado por decisão unanime entre os clubes. 

Antes mesmo da primeira reunião, os clubes do Forte Futebol já demonstraram a rejeição sobre as divisões de receita e defendem a divisão de 50%, 25% e 25%. Além disso, um impasse em relação ao dinheiro destinado à Série B também foi rejeitado pelo movimento, que pede 20% do dinheiro arrecadado, diferente dos 15% que constam no documento da Liga.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo