CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio fica no empate com o Corinthians pelo Brasileirão de Aspirantes

O Grêmio voltou a campo pelo Brasileirão de Aspirantes na tarde desta sexta-feira (10), e conquistou um importante resultado. Jogando no Parque São Jorge, em São Paulo, o Tricolor empatou com o Corinthians por 2 a 2, em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase da competição nacional. Os gols do time gremista foram marcados por Elias Manoel e Wesley.

Com o resultado, o Imortal segue na segunda colocação do grupo C, agora com 5 pontos somados. Na quinta-feira (16), o time dirigido por Cesar Lopes recebe o Ceará, às 15h, no CT Hélio Dourado, em um confronto direto pelo topo da tabela. A partida será pela quinta rodada da segunda fase do campeonato.

Confira como foi o duelo entre Corinthians e Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

Primeiro tempo de Corinthians x Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

A partida, que estava marcada para às 15h, teve seu início atrasado por volta de 20 minutos. O médico do Corinthians, que foi inscrito para a partida não estava presente no estádio. Com tudo resolvido fora de campo, o arbitro Pietro Dimitrof Stefanelli deu inicio ao confronto.

Inicialmente, o Grêmio passou a trocar passes rápidos desde o setor defensivo, já à espreita de uma boa combinação, o que de fato aconteceu. No primeiro minuto o Tricolor já abriu o marcador em São Paulo.

Após bela trama pelo lado esquerdo, Vini Paulista tocou para o ala Thiago Rosa, que foi ao fundo e cruzou, a bola passou por todo mundo e encontrou Elias Manoel que só conferiu de cabeça. Belo gol do Imortal. Grêmio 1 a 0.

O primeiro gol deixou o Tricolor mais tranquilo para trocar passes, se posicionar e encontrar os devidos espaços deixados pelo Timão. Aos 6 minutos o Grêmio levou perigo novamente, só que desta vez pelo lado direito.

Depois de roubar a bola no centro do campo, Bitello deixou com Pedro Lucas que pifou Wesley pela extrema direita. O avante invadiu a área e bateu cruzado, de chapa, mas o arqueiro Guilherme Vicentini foi muito bem no lance e fez grande defesa.

As boas chegadas do Tricolor acordaram o Coringão que, por necessidade, passou a rodar mais a bola. Com os blocos mais baixos, o Imortal dificultou o trabalho ofensivo paulista que vinha iniciando suas tramas pelo lado esquerdo e tentando algo mais concreto pelo lado direito.

Com o jogo sob controle e tendo a maiores chances até então, o Grêmio passou a esperar os erros do Timão, no entanto, isso deu mais gás ao Corinthians que iniciou uma pequena reação.

Grêmio seguiu tendo as melhores chances do jogo

No entanto, devido à falta de repertório ofensivo do Timão, o Tricolor passou a especular contragolpes e, entre até os 30 minutos, teve grandes chances de ampliar o marcador.

O Grêmio teve mais duas grandes oportunidades nesse meio tempo. Aos 25, o meia Pedro Lucas arrancou o “UUH” de quem estava assistindo. Em cobrança de falta com perfeição, o meio-campista buscou o ângulo do arqueiro Guilherme que, com a ponta dos dedos, salvou o Timão. A bola tinha endereço certo, mas o desvio fez com que a finalização batesse no travessão e fosse para escanteio.

Três minutos depois, o Tricolor protagonizou a jogada mais bonita do primeiro tempo.

De pé em pé, o time de Cesar Lopes envolveu o time paulista e, quando encontrou o espaço, acionou Vini Paulista que partiu para cima. Após se desvencilhar da marcação o avante deu belo passe para Elias Manoel na pequena área, o centroavante chegou chutando cruzado e a bola passou na frente da meta do Coringão.

Entretanto, o Corinthians fez valer o velho e já batido jargão do futebol: “quem não faz, leva”. Aos 33 minutos, o Timão igualou o placar no Parque São Jorge.

Corinthians igualou o marcador na primeira etapa

Em jogada iniciada pelo lado direto, a bola atravessou o campo ofensivo corintiano e foi parar no lado esquerdo, nos pés de Gabriel Fernandes. O meia-atacante dominou, enquadrou o corpo e cruzou na área, a bola passou por todo mundo e Warian, que vinha acompanhando todo lance, se projetou e testou firme para vencer o goleiro gremista Felipe. Tudo igual: Corinthians 1×1 Grêmio.

Após esses poucos instantes de vacilo, o Tricolor quis marcar o segundo gol a todo custo, tanto que aos 41 minutos quase conseguiu isso. Elias saiu do seu posto de centroavante para dialogar por dentro e serviu Wesley em profundidade, ele invadiu mais uma vez a área adversária e bateu firme, mas a bola beijou a trave a corintiana. Que chance do Imortal.

Fim da etapa inicial: Corinthians 1×1 Grêmio.

Segundo tempo de Corinthians x Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

Para a etapa complementar, Cesar Lopes apostou em Guilherme Baléa no lugar de Vini Paulista para retomar o vigor físico e a intensidade do time no ataque.

Mas, diferente do primeiro tempo de partida, as ações do confronto foram do Corinthians, que tentou impor seu ritmo de jogo. Porém, quem teve a primeiras chance foi o Grêmio. Aos 5 minutos, o guri das bolas paradas do Grêmio, Pedro Lucas, alçou na área e com um leve desvio de Bitello, a bola passou raspando a trave.

No sexto minuto de jogo, foi a vez do Timão chegar ao ataque. O meia-atacante Richard recebeu pela ponta direita e foi para cima da marcação e finalizou de perna esquerda, mas a bola foi fraca, o que facilitou a defesa do goleiro gremista Felipe.

E teve mais Corinthians no ataque. Aos 12 minutos, Gabriel Fernandes iniciou boa trama pelo lado esquerdo, tocou a bola para Matheus Mathias e se projetou a frente. Na sequência do lance, Warian tocou para o meia-atacante pelo centro, ele dominou, ajeitou e soltou a bomba de longe, mas acabou esbarrando em Felipe, que estava bem posicionado.

Quatro minutos depois, o centroavante Matheus Mathias executou lance parecido e chutou forte de fora da área. A finalização, que foi perigosa e venenosa, parou, mais uma vez, em Felipe que defendeu o petardo do avante do Coringão.

Assim como muitas equipes, o time tricolor soube sofrer e se reinventar em uma mesma partida. E com muita inteligência, aos 18 minutos o time gremista fez seu segundo gol na partida.

Guilherme Beléa, que havia entrado na partida no intervalo, recebeu de Thiago Rosa pelo lado esquerdo e foi em direção ao gol. Quando chegou próximo ao fundo, o avante cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo dentro da área e encontrou Wesley sozinho na segunda trave, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Grêmio 2 a 1.

Corinthians foi melhor no segundo tempo e teve chances para virar o confronto

Entretanto, em um jogo de tamanha grandeza, estar atento a todo instante é uma virtude, e o Corinthians se valeu desta premissa e conseguiu igualar o placar novamente.

Aos 27 minutos, após belo cruzamento de Igor Marques, pelo lado direito, a bola chegou em Rafael Bilu, que estava dentro da grande área. O meia, protegeu e ajeitou para Warian bater cruzado de perna esquerda. Segundo gol do capitão corintiano no duelo. Timão 2×2 Tricolor.

Com o jogo se encaminhando para seus últimos instantes, o Corinthians seguiu melhor do que o Grêmio na segunda etapa, sempre tentando criar boas chances pelos flancos, principalmente com as investidas Igor Marques e Willian.

Em contrapartida, os minutos finais foram de grande aplicação defensiva do Imortal que, de forma inteligente, passou a aceitar o empate como um bom resultado.

Até o apito final, o Grêmio ainda tentou, por duas vezes, ficar à frente no placar. Aos 41 minutos, Pedro Lucas soltou a bomba de fora da área, mas Guilherme Vicentini pulou bonito para fazer a defesa. Já nos acréscimos, Wesley ficou cara a cara com o arqueiro corintiano, mas não conseguiu vencê-lo.

Fim de papo no Parque São Jorge: Corinthians 2×2 Grêmio.

Cartões de Corinthians x Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

 Cartões amarelos

Corinthians: Emerson Silva e Warian

Grêmio: Guilherme Beléa e Wesley

Cartões vermelhos

Corinthians: Igor Marques

Escalações:

Corinthians: Guilherme Vicentini, Igor Marques, Emerson Silva, Gabriel Araújo e Willian; Warian, Thiaguinho (Winicius Maia), Gabriel Fernandes (Luan Vitor), Rafael Bilu e Richard (Reifit Alves); Matheus Mathias (John Kleber). Técnico: Danilo

Grêmio: Felipe; Thomas Luciano (Heitor), Ericson, Emanuel e Thiago Rosa; Bitello (Juan Christian), Gazão e Pedro Lucas (Vitinho); Vini Paulista (Guilherme Beléa), Wesley e Elias Manoel (Ronald). Técnico: Cesar Lopes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Marco Galvão/Agência Corinthians

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo