Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio fica no empate com o Corinthians pelo Brasileirão de Aspirantes

Com boa atuação e alguns reforços da equipe principal, tricolor conquista ponto importante pela competição nacional.

- Publicidade -

Apesar da boa atuação e das inúmeras chances criadas, o Grêmio acabou ficando no empate por 1 a 1 com o Corinthians, em jogo realizado na tarde desta quinta-feira (2), pela terceira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes.

- Publicidade -

Atuando em casa, o Tricolor contou com a presença Mateus Sarará, Victor Bobsin, Fernando Henrique e Jhonata Robert (autor do gol gremista na partida), reforços que vieram da equipe principal, dirigida por Felipão.

Inclusive, o comandante gremista esteve presente no CT Hélio Dourado ao longo de toda partida e viu de perto o bom desempenho de alguns jogadores. Casos de Jhonata Robert, Victor Bobsin e Thiago Rosa que performaram muito bem diante do Timão.

Com o ponto conquistado, o Imortal segue na segunda colocação do grupo C, agora com 4 pontos ganhos. Na sexta-feira (10), ambas as equipes voltam a se enfrentar pela competição. O duelo será realizado às 15h, no Parque São Jorge – SP, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase da disputa.

- Publicidade -

Confira como foi o duelo entre Grêmio e Corinthians pelo Brasileirão de Aspirantes

Primeiro tempo de Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão de Aspirantes

Com quatro reforços da equipe principal no time inicial, o Tricolor começou o duelo com os blocos de marcação bem compactados dentro da intermediária corintiana.

No entanto, a primeira grande chance da partida foi do Timão, aos 6 minutos. Após escanteio cobrado por Willian, a defesa gremista cortou o lance e Gabriel Fernandes ficou com a sobra na entrada da área. Ele dominou e soltou a bomba, mas a bola foi sobre a meta de Felipe.

- Publicidade -

Estes seis minutos iniciais foram determinantes para o Imortal sentir o jogo e começar a impor o seu ritmo. Tanto que, aos 12 minutos, o time gaúcho abriu o placar no CT Hélio Dourado.

Após boa trama pelo lado esquerdo, a bola chegou até a grande área e caiu nos pés de Wesley que, ao tentar o domínio, recebeu um tranco forte por trás. Pênalti marcado. Na batida, Jhonata Robert escolheu o canto e balançou as redes. Grêmio 1 a 0.

O tento marcado fez com que o Tricolor passasse a ter um controle maior das ações, tanto que voltou a levar perigo a meta do arqueiro Guilherme Vicentini. A primeira foi aos 14 minutos, após boa infiltração pela extrema-direita, o volante Fernando Henrique cruzou na área e Jhonata Robert chegou batendo, mas a zaga corintiana interceptou.

No minuto seguinte, o próprio atacante, que já havia marcado o primeiro do tricolor, quase ampliou. O camisa 10 recebeu boa bola, ajeitou e arriscou de longe, mas o goleiro do Timão fez a defesa providencial.

- Publicidade -

Entretanto, em meio ao domínio gremista, o Coringão chegou bem e levou perigo. Aos 22 minutos, o Corinthians tentou uma bela enfiada de bola entre a linha defensiva do Grêmio, mas após o corte parcial do zagueiro Emanuel, a bola ficou com o atacante Matheus Matias que dominou e bateu firme, no entanto, a finalização foi pela linha de fundo.

Corinthians empata o confronto

Por outro lado, após a paralisação para reidratação, o Grêmio voltou a tomar conta das ações ofensivas da partida por alguns minutos. Em saída de bola equivocada, o meia Victor Bobsin deu belo passe de coxa para Wesley que venceu a marcação e bateu mascado, o que facilitou na defesa do goleiro paulista.

Depois da boa chegada do Grêmio, o Corinthians ajustou suas linhas defensivas e passou a rodar um pouco mais a bola, o que de fato deu resultado. Aos 38 minutos, o Timão empatou o confronto em um verdadeiro golaço.

- Publicidade -

Após boa trama vinda do lado direito, o meia-atacante Richard recebeu pela esquerda, partiu para cima da marcação e encontrou Gabriel Fernandes em frente a grande área. O avante dominou e chutou forte, a bola foi lá na gaveta, sem chances para o goleiro Felipe. Belo gol do Timão. Grêmio 1×1 Corinthians.

Contudo, a partir da igualdade no placar o embate mudou de semblante. A equipe paulista passou a controlar o jogo e tocar a bola de um lado para outro, em contrapartida, o Grêmio ficou à espreita dos contra-ataques e soube sofrer o momento de superioridade do adversário. Fim do primeiro tempo. Tudo igual em Eldorado do Sul.

Segundo tempo de Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão de Aspirantes

A etapa final teve seus primeiros movimentos muito parecidos com os últimos instantes dos minutos finais do primeiro tempo. Com o Grêmio um pouco mais defensivo e o Corinthians tentando propor o jogo.

- Publicidade -

Em uma tarde inspirada, Jhonata Robert voltou a oferecer perigo ao Timão, logo aos 7 minutos da etapa complementar.

Após boa jogada pelo lado esquerdo, o atacante sofreu a falta na entrada da área e ele mesmo assumiu a cobrança. O camisa 10 cobrou a falta com efeito, buscando o ângulo, mas o arqueiro Guilherme fez grande defesa e colocou para escanteio.

No entanto, a chance criada pelo Tricolor acordou um pouco o time que, duas teve grandes chance voltar a ficar em vantagem no confronto, ambas com Jhonata Robert.

Em sua primeira oportunidade, aos 16 minutos, o meia-atacante do Imortal recebeu pelo lado esquerdo e acionou Wesley, que invadiu a área e cruzou para meio. No corte da zaga, a bola caiu nos pés de Robert que chegou soltando a bomba, mas a finalização explodiu na defesa corintiana.

- Publicidade -

Na sequência, aos 17 minutos, Vini Paulista recebeu de Pedro Lucas pelo lado direito e cruzou na área. A bola passou por todo mundo e encontrou Jhonata Robert livre, ele subiu e testou para baixo, como manda o figurino, mas o cabeceio passou do lado do poste direito.

Essa sequência fez com que o Grêmio reencontrasse seu rumo na partida, tanto que até os 31 minutos não deu muitas chances para o Coringão.

Destaque da partida, Jhonata Robert voltou a levar perigo no trigésimo minuto do segundo tempo. O camisa 10 recebeu livre pelo lado esquerdo e partiu para cima, sem pensar duas vezes. Após fintar o ala Igor, o avante bateu de chapa no canto esquerdo, fazendo um belo arco, mas a bola explodiu na trave do Timão. Que jogada.

Aos 32 minutos, a equipe dirigida pelo ex-jogador Danilo construiu boa trama e quase virou o duelo.  O centroavante Matheus Matias recebeu excelente bola dentro da pequena área e testou tentando tirar do alcance do arqueiro gremista. No entanto, bem posicionado, o goleiro Felipe conseguiu realizar a defesa com a ponta dos dedos e salvou o Tricolor.

Cinco minutos depois, o Coringão voltou a assustar o Grêmio. Após jogada pelo lado esquerdo, a zaga do Imortal falhou e a bola ficou com Matheus Melo, que dominou, colocou na frente e bateu firme, mas, mais uma vez, o dono da meta gremista fechou a porta e não permitiu o gol do time paulista.

Entretanto, já nos acréscimos, o Tricolor ainda teve forças para tentar a vitória, mas sem êxito. Jhonata Robert recebeu boa bola por dentro e serviu Juan Christian, que finalizou rasteiro, mas o goleiro corintiano assegurou o empate com a perna. Fim de papo no CT Hélio Dourado: Grêmio 1×1 Corinthians

 Cartões de Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão de Aspirantes

Cartões amarelos

Grêmio: Mateus Sarará, Felipe, Varela

Corinthians: Matheus Matias, Felipe Torres, Thiaguinho, Willian

Escalações de Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão de Aspirantes

Grêmio: Felipe; Ericson, Heitor, Emanuel e Thiago Rosa (Vitinho); Mateus Sarará (Bitello), Fernando Henrique (Varela – Pedro Lucas) e Victor Bobsin; Vini Paulista (Juan Christian), Jhonata Robert e Wesley. Técnico: Cesar Lopes.

Corinthians: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Felipe Torres, Gabriel Araújo e Willian; Warian, Thiaguinho, Rafael Bilu; Gabriel Fernandes, Richard (Emerson Sousa) e Matheus Matias (John Kleber). Técnico: Danilo.

 Arbitragem

Árbitro: Marcello Ignácio Domingues Neto | BAS | – RS

Assistente 1: Fabulo Oliveira Diniz | BAS | – RS

Assistente 2: Juarez de Mello Júnior | BAS | – RS

Quarto Árbitro: Francisco Soares Dias | BAS | – RS

Analista de Campo: Júlio Cesar Espinoza de Freitas | CBF | – RS

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.