Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Em jogo disputado até o fim, Grêmio fica no empate com o Cruzeiro pelo Brasileirão Sub-20

Mesmo com desfalcado, Tricolor conquista ponto importante com gol nos acréscimos pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

- Publicidade -

Com muito empenho e bom futebol, o Grêmio conquistou um ponto importante na tarde deste sábado (21) no Brasileirão Sub-20. Atuando em Sete Lagoas-MG, o Tricolor empatou com o Cruzeiro por 3 a 3, em jogo disputado do início ao fim pela 12ª rodada da competição. Os gols do grêmio foram marcados por Rubens, Gabriel Silva e Léo Oliveira.

- Publicidade -

Após o ponto conquistado, o Tricolor aparece, momentaneamente, na 5ª colocação da tabela, com 21 pontos ganhos. No próximo domingo (29), a equipe, comandada por Guilherme Bossle, encara o São Paulo, às 16h, no CT Hélio Dourado, pela 13ª rodada da competição,

Confira como foi o duelo entre Cruzeiro e Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

Primeiro tempo do jogo entre a Raposa e o Tricolor pelo Brasileirão Sub-20

Assim que o árbitro Murilo Francisco Junior decretou o início do confronto, Grêmio e Cruzeiro buscaram utilizar os lados do campo para tentar chegar ao ataque. Tornando assim, o duelo mais franco e corrido ao longo dos primeiros cinco minutos.

- Publicidade -

No entanto, mesmo atuando fora de casa, o grêmio foi um pouco mais ousado e buscou adiantar a marcação na última linha da Raposa, mas sem grande êxito.

Por outro lado, com espaços para chegar ao ataque, o Cruzeiro inaugurou o marcador, aos 11 min. Após belo contragolpe puxado por Stênio, o centroavante Vitor Leque fechou no meio da área e só teve o trabalho de empurrar para a rede. Cruzeiro 1 a 0.

E o que estava complicado para o Tricolor, ficou ainda pior. No lance do gol,  o zagueiro Gustavo Martins sentiu a coxa direita quando tentou interceptar o atacante Stênio e acabou saindo do confronto mais cedo. Em seu lugar, Bossle optou por colocar Ary Garcia, para tentar manter, de certa forma, o entrosamento defensivo.

Desconfigurado e fora de sintonia, o grêmio parecia não conseguir se encontrar dentro do jogo, tanto que aos 22 minutos, o Grêmio sofreu mais um. Após belo passe, em profundidade, nas costas da zaga, o atacante Vitor Leque ficou, mais uma vez, cara a cara com o goleiro Thiago e finalizou.

- Publicidade -

Tricolor ligado no jogo

Porém, o segundo gol do Cabuloso, parece ter acordado o time gremista. Em mais um passe longo, o meia-atacante Rubens diminuiu o marcador. Aos 25min, o camisa 10 do Tricolor recebeu bom passe a frente, dominou, fintou a marcação e estufou a rede de pé esquerdo. Lindo gol do Grêmio. Raposa 2×1 Imortal.

O gol deixou o grêmio mais ligado e vivo na partida, tanto que a equipe gaúcha conseguiu chegar com muito perigo aos 38 minutos. O volante Hiago dominou na entrada da área e soltou a bomba. A bola tinha endereço, mas, caprichosamente, foi a linha de fundo.

Nos acréscimos, o Imortal teve tudo para empatar o duelo ainda na primeira etapa. Em cruzamento de Rubens, o atacante Lucas Alves chegou batendo de chapa e o avante Matheus desviou de cabeça para o fundo da rede. Entretanto, a arbitragem viu impedimento no lance e anulou o tento Tricolor. Fim da primeira etapa em Minas Gerais. Cruzeiro 2×1 Grêmio.

- Publicidade -

 Segundo tempo entre o Cabuloso e o Imortal pelo Brasileirão Sub-20

A etapa complementar começou bem movimentada. Tanto o Cruzeiro quanto o Grêmio iniciaram o o segundo tempo de forma intensa e buscando decidir as jogadas com poucos toques.

O Tricolor iniciou a segunda etapa com uma baixa. O atacante Lucas Alves teve que ser substituído pelo meia-atacante Gabriel Silva, após sentir dores na coxa e nem retornou do intervalo.

Aos 3 minutos, o Imortal teve sua primeira chance no segundo tempo. Depois de falta sofrida por Gabriel Silva – que recém havia entrado no confronto – próxima a grande área, o zagueiro Léo Oliveira pegou a bola e ajeitou para a batida. O defensor bateu bem, mas a finalização foi sobre o gol de Denivys.

- Publicidade -

De forma letal e cirúrgica, a Raposa ampliou o marcador no minuto seguinte. Após cruzamento de Yohan, o meio-campista Ageu testou firme no poste, na volta, Stênio dominou e serviu o próprio camisa 8 que só conferiu e anotou mais um para o time de Minas. Cruzeiro 3 a 1.

Tricolor Sub-20 seguiu lutando no confronto

Entretanto, o Grêmio costuma disputar as partidas até o último segundo, e foi que continuou fazendo, tanto que aos 19 minutos o Imortal foi contemplado com um golaço.

Após tentar o gol, aos 17min, em finalização de fora da área, Gabriel Silva foi o protagonista do segundo do Imortal. Em cobrança de escanteio de rara felicidade, o meia-atacante bateu direto e marcou um belo gol olímpico. A bola foi sem chances para o arqueiro cruzeirense. Que golaço em Sete Lagoas.

- Publicidade -

O jogo era tão lá e cá, que o Cruzeiro não demorou muito para levar perigo outra vez. Aos 23min, o atacante Daniel Jr. dominou a bola dentro da área gremista e partiu para cima. Depois de limpar dois defensores, o avante não finalizou da melhor maneira possível e o arqueiro Thiago realizou defesa providencial.

Mas o gol de Gabriel Silva deixou a equipe tricolor ainda mais ligada na partida. Com as linhas de marcação mais a frente, o Tricolor passou a alternar as jogadas, tanto pelo fundo quanto pelo centro do campo, tudo para buscar a igualdade no jogo.

Aos 24min, o Imortal teve tudo para igualar o placar. Lucas Kawan, que veio do banco de reservas, foi ao fundo e cruzou, o atacante Matheus subiu mais que todo mundo e testou bonito. Mas a bola foi por cima da meta da Raposa.

Daí em diante, o jogo ficou ainda mais franco, mas sem chances extremamente claras. Sempre que uma das equipes chegava com força a frente, os sistemas defensivos de ambos os times interceptavam o perigo.

- Publicidade -

A recompensa de quem lutou o jogo todo

No entanto, o roteiro do jogo passou a ser o aquele tradicional em partidas de tal circunstância: o Grêmio, que estava em busca do empate a todo custo, seguia pressionando e ocupando o campo defensivo adversário; já o Cruzeiro, baixou seu bloco ofensivo até a intermediária e ficou à espreita para contra-atacar.

Atrás no marcador desde o início do jogo, o Tricolor atuou o tempo todo em busca da igualdade, e foi recompensado por sua luta e empenho. Nos acréscimos, Léo Oliveira recebeu boa bola de Kevin na entrada da grande área e chutou no cantinho para deixar tudo igual na Arena do Jacaré. Fim de papo em Minas Gerais. Que jogaço: Cruzeiro 3×3 Grêmio.

Cartões

Cartões amarelos: Luisinho e Léo Oliveira (Grêmio) 

Escalações:

Grêmio Sub-20: Thiago; Wesley Ferreira (Lucas Kawan), Gustavo Martins (Ary Garcia), Léo Oliveira e Vidmar; Hiago, Pedro Cunha e Rubens; Lucas Alves (Gabriel Silva), Luisinho (Zinho) e Matheus (Kevin). Técnico: Guilherme Bossle.

Cruzeiro Sub-20: Denivys; Yohan, Weverton (Pedro Nardoci), Paulo e Kaiki; Miticov, Queiroz (Breno) e Ageu (Vitor Neves); Vitor Leque (Igor Lemos), Daniel Jr e Stênio (Riquelmo). Técnico: Paulo Castro

Arbitragem

Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior | CD | – MG

Assistente 1: Luiz Antonio Barbosa | CD | – MG

Assistente 2: Suellen das Graças Gonçalves Silva | FEM | – MG

Quarto Árbitro: Andreza Helena Siqueira | FEM | – MG

Analista de Campo: Joel Tolentino da Mata Junior | CBF | – MG

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.