Grêmio bate no peito e fica perto de anunciar novo executivo de futebol
O Grêmio segue ativo no mercado da bola buscando reforços para o plantel de 2023. Na última semana, o clube anunciou quatro jogadores, Reinaldo, Bruno Uvini, Pepê e Everton Galdino. Além disso, está próximo de finalizar as negociações para a contratação de Felipe Carballo e Franco Cristaldo. Portanto, a diretoria gremista busca um nome para o cargo de executivo de futebol.
Grêmio está próximo de anunciar um executivo de futebol
O nome em pauta agora é o de Luís Vagner Vivian, que atualmente está na equipe da CBF e ocupa o cargo de Planejamento e Operações. Antes das eleições presidenciais, o profissional já estava nos planos do presidente Alberto Guerra. Porém, o gestor não tinha definido qual posição ele ocuparia na direção.
Para executivo de futebol, a primeira opção era Rodrigo Caetano, do Atlético Mineiro. Na ocasião, o dirigente afirmou que se pronunciaria após o término do Campeonato Brasileiro. Então, em uma entrevista coletiva, ele confirmou a sua permanência no Galo para 2023.
Guerra ainda tentou a contratação do CEO do Athletico-PR, Alexandre Mattos. Mas, o profissional não conseguiu a liberação da diretoria e optou por cumprir o seu contrato. Além disso, Alberto iniciou conversas com Alexandre Pássaro, ex-Sâo Paulo e Vasco da Gama, porém sem sucesso. Então, Luís Vagner é o nome da vez e fica muito próximo de assumir o cargo de executivo do Grêmio.