Grêmio ficou quase 2 anos sem ter torcida na Arena, o que mudou?
Depois de 1 ano e sete meses, cerca de 570 dias depois, o torcedor do Grêmio vai poder voltar a Arena. O jogo de domingo (3) contra o Sport vai remarcar o encontro entre a torcida e o time.
Mesmo havendo a liberação para o retorno do público, nada vai ser como antigamente, porque o tempo passou e a nossa sociedade mudou. O último jogo em que houve público no estádio foi o primeiro GreNal, válido pela Libertadores.
Neste dia a Arena se viu lotada com 53 mil torcedores que foram assistir ao clássico. No entanto, essa foi uma partida diferenciada, apesar do 0 a 0, o jogo contou com muitas chances de gol.
Mas, o final foi bastante marcante, pois acabou sendo uma briga generalizada entre os jogadores. Acabou com 6 expulsões, sendo 3 para cada lado.
Grêmio ficou quase 2 anos sem ter torcida na Arena, o que mudou?
Talvez o que mais tenha mudado no Grêmio neste período tenha sido o time em si. Por exemplo, o cara que escolhia quem iria jogar, mais conhecido como treinador, teve 3 nomes diferentes neste curto período.
Depois, da saída de Renato, assumiu Tiago Nunes, que deu espaço para Felipão. Dos jogadores que deixaram o clube podemos destacar seis relevantes:
- Vanderlei;
- David Braz;
- Caio Henrique;
- Matheus Henrique;
- Maicon;
- Everton.
A saída de Caio Henrique gerou muitos problemas para o Grêmio, que acabou no desespero contratando Diogo Barbosa por um alto valor. E agora tem que pensar em uma forma de se livrar dele e conseguir outro lateral esquerdo.
Enfim, o time mudou, o treinador mudou e a torcida mudou. A única coisa que não mudou nesses quase 2 anos foi o amor da torcida gremista pelo clube.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.