Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Grêmio figura o pior ataque do Brasileirão 2024. Confira os números!

O Tricolor marcou apenas 6 gols em 8 partidas no campeonato

Grêmio figura o pior ataque do Brasileirão 2024. Confira os números!
Imagem: Lucas Uebel / GFBPA

No Z4, Grêmio é dono do pior ataque entre os 20 clubes do Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (19), o Grêmio foi derrotado pelo Fortaleza na Arena Castelão, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Este resultado marca a quinta derrota consecutiva do Tricolor Gaúcho na competição, agravando a crise no clube.

Atualmente, o Grêmio ocupa a 18ª posição na tabela do Brasileirão, sob o comando do técnico Renato Portaluppi. A situação do time é preocupante: além de ter disputado mais jogos do que os pontos conquistados, o time possui o pior ataque da Série A, destacando a urgência de melhorias.

Leia mais:

Renato indica saída de atacante do time titular: “Teve suas chances”

Renato Portaluppi aposta em GreNal para ‘decolagem’ do Grêmio no Brasileirão

Até agora, o Tricolor marcou apenas seis gols em oito jogos, com um saldo negativo de -4. O argentino Franco Cristaldo é o artilheiro da equipe no campeonato, com dois gols. Os outros quatro tentos foram anotados por Gustavo Nunes, Soteldo, Edenílson e Gustavo Martins.

Clássico 442

A pressão sobre o time é enorme, especialmente com a aproximação do clássico GreNal contra o Internacional. A partida, marcada para o próximo sábado (22), acontecerá às 17h30 no Couto Pereira, em Curitiba. Este confronto é visto como uma oportunidade crucial para o Grêmio tentar reverter a má fase e ganhar confiança.

Sem Pepê, expulso no jogo contra o Fortaleza, o comandante gremista deverá promover mudanças na equipe titular. Além disso, o centroavante JP Galvão, sem marcar gols há quatro meses, poderá ser sacado dos titulares.

 

Imagem destaque: Alexandre Durão/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo