Imagem: Grêmio finaliza recuperação do CT e volta para Porto Alegre nesta semana
Tricolor poderá voltar para o Rio Grande do Sul
Grêmio confirma retorno dos treinamentos em Porto Alegre para quinta-feira
Depois de mais de 40 dias treinando e jogando de forma itinerante, o Grêmio confirmou para quinta-feira (27), o seu retorno definitivo aos treinamentos no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A volta ocorre após um minucioso e intenso trabalho de planejamento e ações que mobilizaram diversos setores do Clube.
A enchente histórica que assolou o Rio Grande do Sul em maio impactou significativamente as estruturas do Grêmio, com a Arena e os centros de treinamentos Luiz Carvalho, Hélio Dourado e Cristal completamente submersos, inviabilizando atividades esportivas e administrativas.
Diante da gravidade da situação, a direção do Imortal, junto com órgãos públicos, buscou soluções imediatas para minimizar os prejuízos físicos e técnicos. Nos primeiros dias das inundações, várias reuniões definiram a logística de deslocamento do departamento de Futebol para Guarulhos e a retirada dos equipamentos do CT Luiz Carvalho, com apoio da Força de Segurança e da Polícia Federal.
Leia mais
Grêmio hoje: Técnico demitido, condições de Renato, reforços e mais
Grêmio trabalha para anunciar um reforço nos próximos dias
Com o início dos treinamentos em São Paulo, a direção voltou-se para a recuperação dos locais afetados. No dia 19 de maio, profissionais do Clube acessaram o CT Luiz Carvalho para um levantamento preliminar dos danos. A partir do dia 20, iniciaram-se os trabalhos de restabelecimento dos serviços essenciais e limpeza.
O processo ágil possibilitou o retorno dos atletas em recuperação para treinamentos específicos. Em 1º de junho, iniciou-se a recuperação dos gramados, e a partir de 10 de junho, o protocolo foi repetido no CFT Hélio Dourado. As últimas semanas foram dedicadas aos retoques finais e à preparação para o retorno das atividades profissionais no CT Luiz Carvalho.