Grêmio finaliza venda de Marchesín ao Boca Juniors
O Tricolor aceitou a proposta dos argentinos
Grêmio vende o goleiro Marchesín
A novela argentina envolvendo o goleiro Agustín Marchesín, de 36 anos de idade, chegou ao fim no último domingo (19). O Tricolor aceitou a proposta do Boca Juniors e vendeu o jogador, que também demonstrou o interesse em se mudar para a equipe de Buenos Aires.
O arqueiro foi ao CT Luiz Carvalho no final de semana, mas não treinou e nem retornou ao hotel destinado aos atletas do Imortal. Mais detalhes da venda ainda estão sendo apurados pela repórter Fabíola Thiele, do Portal do Gremista.
Na relação do jogador com o Boca Juniors, segundo Fabíola Thiele, os dois já haviam entrado em um acordo nos últimos dias. Depois de duas propostas recusadas pelo departamento de futebol, o lado gremista resolveu vender Marchesín para o clube Xeneize, visto que alcançaram o valor solicitado.
Veja as propostas anteriores
A primeira proposta do Boca para o Tricolor havia sido de 500 mil dólares, aproximadamente R$3 milhões. Na sequência, os argentinos aumentaram a oferta para 800 mil dólares, cerca de R$4,8 milhões. O valor real da venda deve ser divulgado em breve.
Leia mais
Clube Mexicano nega possibilidade de negociar reforço com o Grêmio
Antes de Grêmio x Palmeiras, Gabriel Mec revela detalhes da pressão sobre o seu trabalho
Com a venda de Marchesín, o goleiro Gabriel Grando volta a ganhar espaço
Com a venda de Marche, Gabriel Grando será o titular da equipe gremista na estreia no Gauchão 2025. A equipe comandada pelo técnico Gustavo Quinteros enfrenta o Brasil de Pelotas na próxima quarta-feira (22), no estádio Bento Freitas, às 22h.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA