Grêmio finalmente começa a mostrar sinais de um ambiente mais tranquilo na Arena
Parece que a situação no tricolor está melhorando um pouco em relação ao que já esteve. Desde o começo do Brasileirão 2021 foi crise atrás de crise no Grêmio. No entanto, parece que os dirigentes e os jogadores conseguiram finalmente pôr a cabeça no lugar.
Grêmio finalmente começa a mostrar sinais de um ambiente mais tranquilo na Arena
Douglas Costa, finalmente parou de falar e começou a treinar ao menos. O atleta arrumou muita confusão pelas atitudes que teve na última temporada. Mas, agora cancelou o casamento que havia marcado e se distanciou das polêmicas.
Algo semelhante aconteceu com Ferreira depois de muitas especulações para deixar Porto Alegre, o atleta finalmente assinou a renovação do seu contrato. Com isso, ele ampliou a multa rescisória para um valor bem mais elevado. Assim, o Imortal só venderá o atleta se quiser.
A situação gremista dessa forma está mais tranquila. Atletas mais polêmicos como Rafinha também deixaram Porto Alegre. Além disso, jogadores que a torcida não aguentava mais foram liberados, como Paulo Miranda, Alisson, Everton Cardoso, entre outros.
Contudo, como essa é uma temporada de Série B, a partir do momento que o clube entrar em campo, se não der resultado a pressão vai voltar com força. Pois, o clube não tem espaço para errar se quer voltar para a Série A.
No entanto, pelo menos durante a pré-temporada, agora a situação está mais tranquila. Ainda surge uma crise ou outra, mas nada perto do que aconteceu após o trágico rebaixamento de 2021.
Esperamos que essa tranquilidade seja bem utilizada pela comissão técnica para preparar os jogadores da melhor forma. Para assim eles darem um resultado satisfatório dentro de campo. Pois, o mínimo que se espera desta temporada é a dobradinha Gauchão e Série B.
Enfim, gostou da notícia
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Silvio Avila/Getty Images