Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio finalmente poderá focar no Campeonato Brasileiro

Tricolor dessa vez não jogará a Libertadores e poderá focar no nacional

0

- Publicidade -

Nos últimos anos o tricolor gaúcho preferiu apostar todas as fichas em Libertadores e Copa do Brasil, deixando o Brasileirão um pouco de lado. Contudo, a eliminação para o Independiente del Valle na fase preliminar pode ter um ponto positivo. Assim, o Grêmio poderá focar no Campeonato Brasileiro.

É provável que você também goste:

Grêmio pagou caro por menosprezar o Campeonato Brasileiro

- Publicidade -

Entenda por que Renato não deve continuar no Grêmio

Romildo Bolzan quer manter Renato e pensa em reformular o elenco

A Copa Sul-Americana paga uma premiação muito menos do que a Libertadores. Esse é um ponto que merece destaque, já que os valores são 3,3 vezes menores do que na principal competição do continente. Em segundo lugar, o nível técnico é inferior e nem sempre será necessário usar força máxima.

- Publicidade -

Outra coisa, a fase de grupos será disputada toda entre abril e maio. Quando o Campeonato Brasileiro começar, o time já saberá se chegou nas oitavas ou não e a partir daí, terá o mata-mata pela frente. Mas, são menos datas, facilitando a situação, até a final serão apenas mais sete jogos.

Comentaristas e torcedores reclamavam que o Grêmio praticamente abandonava o Campeonato Brasileiro e focava em outros torneios. Então, isso é algo que não deverá acontecer em 2021. A não ser que o time vá avançando na Copa do Brasil e já esteja longe do topo.

O tricolor não vence o torneio nacional desde 1996, foi o último título do Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro. Por isso, apostar as fichas na competição de pontos corridos parece algo seguro, jogando sério desde o começo. Enquanto isso, os adversário estarão focados na Libertadores e podem se atrapalhar.

Quando o Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro?

- Publicidade -

O Campeonato Brasileiro deve começar no último fim de semana de maio. O Grêmio estreará contra o Ceará, jogando fora de casa. Na primeira rodada haverá Flamengo x Palmeiras, provavelmente com os dois envolvidos na Libertadores.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -