Grêmio ainda tem um fio de esperança em renovar com xodó da torcida
A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra, vem trabalhando em mais de uma área nos bastidores. Depois de ‘atacar’ o mercado da bola e fechar com 11 reforços para o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi, o Tricolor estuda a possibilidade de saídas de atletas por conta da situação financeira complicada que o Clube atravessa, ainda em decorrência do rebaixamento à Série B.
Outro tema que está merecendo atenção nos bastidores é o futuro de jovens talentos revelados nas categorias de base. Nesta semana, a situação de Kauan Kelvin entrou em pauta. De acordo com o jornalista Diego Torbes, o xodó da torcida do Imortal, de apenas 18 anos, está de saída para atuar na Europa.
“Kauan Kelvin está de saída do Grêmio. Destino é o futebol português. Renovação de contrato não avançou e vínculo atual vai até o início de 2024. Jogador já pode assinar um pré-contrato na metade deste ano“, publicou Torbes, no Twitter.
Grêmio ainda sonha com renovação
Na manhã desta quarta-feira (22), em entrevista à Rádio GreNal, o presidente Alberto Guerra abriu o jogo sobre o futuro da joia. Uma das grandes joias da base do Clube, o meia-atacante tem multa rescisória estabelecida em R$ 340 milhões.
“Estamos tentando a renovação de contrato com ele ainda. Por enquanto ele fica“, detalhou o mandatário.