Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio foca no tetra do Gauchão e deve poupar na Sul-Americana

Tricolor tem dois jogos decisivos nos próximos domingos e uma longa viagem no meio

- Publicidade -

O tricolor conseguiu o que queria, somou 12 pontos nas primeiras quatro rodadas da Copa Sul-Americana e disparou na ponta do Grupo H. Lanús-ARG e La Equidad-COL estão com 6 pontos cada. Então, o Grêmio pode focar os próximos dias na conquista do tetra do Gauchão.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Como assistir o GreNal 431 ao vivo neste domingo

Grêmio deve ter perda importante para o GreNal 431

Os times que aparecem com 6 pontos jogam na próxima semana e se empatarem, as duas equipes estão eliminadas, o Grêmio não precisaria mais nem entrar em campo. Com a vaga praticamente nas mãos, o jogo contra o Aragua-VEN poderá ser com time reserva.

- Publicidade -

Existe uma viagem enorme até a Venezuela, de quase 10 mil quilômetros somando a ida e a volta. Tudo isso em meio aos dois clássicos GreNais. Por isso, é a hora de Tiago Nunes acionar a gurizada e poupar os titulares.

Grêmio quer o tetra do Gauchão e deixa a Sul-Americana para depois

Tiago Nunes mandou a campo um time praticamente titular contra o Lanús na última rodada. Apenas Diego Souza foi deixado de fora. Aliás, o objetivo era claro: ganhar os 3 pontos e praticamente confirmar a vaga no primeiro mata-mata.

Com o objetivo concluído, será usado o time titular neste domingo (16) e na próxima quinta-feira (20), a tendência é que Vanderson, Léo Pereira, Churín e companhia seja escalados.

- Publicidade -

O tetra do Gauchão não vem desde 1988, o time conquistou o feito três vezes ao longo de sua história. Por outro lado, a Copa Sul-Americana seria uma taça inédita na galeria, troféu que já existe no Beira-Rio.

De fato, o tricolor vai enfrentar nas oitavas um time eliminado da Libertadores. Não importa se fará 18 ou 12 pontos na primeira fase. A pontuação só vai influenciar nas quartas e na semi, caso enfrente algum outro time que participou dos grupos da Sul-Americana. Então, o que pontuou mais jogará a volta em casa.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.